A rede coletora de esgoto, bem como os ramais prediais estão sendo implantados na zona sul do município. A obra que está em andamento em Santo Ângelo é de responsabilidade da Corsan, está sendo realizada por meio de serviço terceirizado tem a finalidade de completar 2.223 metros de rede, isso afeta o escoamento e tratamento do esgoto de 459 famílias.
Para que o esgoto seja realmente tratado e enviado até a estação de tratamento Índia Lindóia, cada unidade residencial, após a conclusão da obra, deverá efetivar a ligação até os ramais que já estão sendo implantados.
Ao todo estão sendo disponilizadas 209 ligações, pontos de coleta que ficarão disponíveis no passeio público. Após a implantação das redes e ramais, as pessoas vão receber um comunicado com as orientações para se conectarem ao Sistema de Esgotamento Sanitário, informou o superintendente da regional missões, João Corim.
O investimento das obras é de R$ 842. 403,81. A obra está em andamento e abrange todo o quadrante das Ruas Marques do Herval, XV de Novembro e Avenida Ipiranga da Avenida Rio Grande do Sul até as margens do Rio Itaquarinchim.