Professor Chitolina gostaria de resgatar nesta Sexta-feira Santa a cena cotidiana em que as pessoas eram verdadeiros cristãos. Na manhã de quinta-feira, dia 17, na companhia das irmãs, Juliane Duarte Chitolina de Tuparendi, Carolina Chitolina de Cascavel estado do Paraná, Santina Chitolina de Tucunduva, Joliva de Tucunduva e a amiga Necila de Cascavel estavam juntos à réplica do Cristo Morto da Catedral Ângelopolitana.
O grupo que visita Santo Ângelo considera importante estes momentos de fé na semana santa, principalmente em companhia da família. Para o professor o momento social pede mais confraternização entre as pessoas e principalmente doação ao próximo, valorização do ser humano, ou seja, valorizar o ser e não o ter, pois Chitolina percebe, no cotidiano, que existe uma forte tendência de valorizar as posses materiais, e citou o caso de grande repercussão midiática, do menino Bernardo de Três de Passos.
A visita das irmãs e amigas foi um momento de religiosidade e cultura que contou inclusive com a leitura de uma passagem bíblica na Cripta da Igreja.