Na passarela do “Mensa”, Unidos da Zona Sul

914 0

Hoje, estaremos conhecendo uma das maiores campeãs do carnaval de rua de Santo Ângelo. Com cinco títulos conquistados, e diversos vice-campeonatos, a Unidos da Zona Sul vem com força total na briga pelo título do Carnaval de Rua 2014.
Para isso, a escola vem para a avenida com 600 componentes, distribuídos em 13 alas e três carros alegóricos.
Além disso, na bateria a Zona Sul vai contar com mais de 50 integrantes. A equipe de carnavalescos que estão trabalhando para o sucesso da agremiação na passarela do samba são: Viviane Fisher, Douglas Barbosa, Leandro Almeida, Leandro Sonebom, Catiane Eggers, Rosa Machado e Mano Dornelles.
A corte da escola é formada pela rainha da escola, Janete Sonnebom, também pela rainha da bateria Monique Silvestre e pela rainha gay Marcela Colucci. Vidos diretamente de São Paulo/SP para a festa de momo, está o 1° casal da Zona Sul, o mestre sala e a porta bandeira, Carlos Salles e Angelica Dallolio.
A carnavalesca da Unidos da Zona Sul, Viviane Fisher, destaca que a escola deverá trazer muito brilho e glamour para a avenida. “Estamos focados no título. Queremos fazer o maior desfile da noite. Traremos alegria, qualidade e irreverência para a passarela do samba”, disse.

Brasil, miscigenação, a força de uma nova raça
Letra: Tadeu Martins    Música: Vítor Vidal

Oh oh bate o tambor
Bola é tarola e a galera grita gol
Cheio de axé sou bambaquerê    (refrão)
De azul e branco o meu samba fica tchê

Zona Sul invade a avenida
Cantando a miscigenação
Base da cultura de um povo
A força de uma nação
O índio a raiz da natureza
Mãe África magia do tambor
Do branco toda arte do ocidente
Sabedoria e amor, do oriente.

Na bandeira sua fé, contra opressão (refrão)
Tupambaê seu rosário semeou
Bravura pra lutar contra a invasão
Pra defender tantas riquezas deste chão

Terra abençoada se plantando tudo dá
Brasil um gigante promissor
No punho a espada a liberdade
Ordem e progresso para ser um vencedor
De braços abertos para o mundo
Em teus seios filhos de todo lugar
Unidos nesta noite de magia
Erguem a taça pra comemorar…

Obs:.
Tupambaê: Terra de Deus (todos cultivaram com democracia as lavouras).
Bambaquerê: (também chamado de bambaquererê) é um baile espécie de fandango, muito comum no Rio Grande do Sul).

Neste artigo

Participe da conversa