A necessidade de reparos e manutenção na Praça Castelo Branco, localizada na zona Norte da cidade, foi alvo de questionamento na Câmara de Vereadores. O Vereador Arlindo Diel solicitou informações sobre a existência de um projeto de revitalização e de verba para realiza-lo.
Conforme o vereador, a comunidade tem reivindicado melhorias no local, o qual não conta com manutenção e apresenta uma precária iluminação. “A situação tem gerado insegurança aos moradores da localidade e tem impossibilitado a devida utilização do lugar”, justificou Diel.
Paulo Roberto da Silva, que é microempresário e atende em frente à praça, afirma que a noite quando sai do trabalho, fica difícil transitar pelo local devido à insegurança gerada pela falta de manutenção, o policiamento quase inexistente e a pouca iluminação.
Manifestação espontânea
Enquanto o repórter do Jornal O Mensageiro fotografava a Praça Castelo Branco na zona Norte de Santo Ângelo, na tarde de quinta-feira, dia 24 de abril, meninos que usam o local para diversão durante o dia, fizeram uma manifestação espontânea em defesa da árvore. “Fotografa nós aqui! Não queremos que cortem a árvore”. Eles alegam que receberam a informação sobre a reforma da praça e o corte da exótica árvore de tronco torto em que se divertem. A mesma praça foi alvo de discussão na câmara de vereadores de Santo Ângelo nesta semana.