Faldino Siede empresta nome à bairro da Capital Missioneira

773 0

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, sancionou na última segunda-feira, dia 17, a Lei 3.806. A nova legislação de autoria do vereador André Marques altera a Lei 3.541 de 30 de agosto de 2011 e denomina o Loteamento Pilau 2 de bairro Faldino Siede.
A iniciativa é uma homenagem a Faldino Siede. Natural de Ijuí, Siede mudou-se para Santo Ângelo na década de 60, onde criou a Churrascaria do Faldino, um dos restaurantes mais tradicionais da Capital das Missões. O local tornou-se um dos pontos turísticos do município, pois além de ser um ponto de encontro, abrigava um museu. Mais de 300 objetos antigos estavam expostos no local.
Quando se mudou para Santo Ângelo, Siede passou a trabalhar como motorista de ônibus, na empresa Ouro e Prato. Foi o primeiro motorista a atuar na linha Santo Ângelo-Porto Alegre, no horário do meio-dia.
Siede ficou conhecido ainda pelo hábito de reunir crianças e idosos no restaurante para a realização de ações beneficentes. Morreu aos 74 anos, em 2010, em consequência de uma infecção generalizada.
A sanção da Lei 3.806 foi acompanhada pela esposa e pela filha de Faldino Siede, Erika e Mara, pelo vereador André Marques e pelo secretário Geral, João Roberto Borin.

Neste artigo

Participe da conversa