Esgoto clandestino prejudica a convivência

Na zona sul do município água pluvial se mistura ao esgoto e escorre na sarjeta

2168 0
Chuvas registradas na segunda-feira fizeram com que a tubulação não aguentasse o volume de água, transbordando e piorando ainda mais o problema
Chuvas registradas na segunda-feira fizeram com que a tubulação não aguentasse o volume de água, transbordando e piorando ainda mais o problema

Moradores do Bairro Centro Sul convivem a cerca de um mês com o mau cheiro e o esgoto clandestino escorrendo na rua. O caso ocorre na esquina da Rua Antunes Ribas com a Travessa Santo Antônio e o problema se intensificou nos últimos meses. Segundo os moradores a tubulação pode estar obstruída, houve uma intervenção da secretaria de obras e não foi possível solucionar o problema.
Segundo Olinda Borchartt, que mora há 12 anos naquele trecho da rua, o esgoto escorre a céu aberto, já fez reclamações para vereadores e alguns órgãos da impressa, inclusive na Secretaria do Meio Ambiente. Além disso, a moradora destaca que o problema se agrava ainda mais nos dias de sol e calor, pois o mau cheiro aumenta e prejudica a qualidade de vida de todos os moradores da redondeza. “Já procurei a prefeitura e inclusive vereadores, há oito dias a prefeitura veio e arrumou algumas coisas, porém o problema continua. Em dias de sol é muito ruim o cheiro, não conseguimos nem sentar em frente as nossas residências”, disse Olinda.
Heitor Oliveira da Luz reside nas proximidades e confirma que o esgoto que corre na rua é um problema antigo e sempre que alguma chuva mais intensa é registrada o esgoto transborda e acaba invadindo a sua calçada e até algumas residências. Obras de esgotamento sanitário estão sendo realizadas nas ruas próximas e os moradores aguardam que seja possível solucionar o problema em breve.

Neste artigo

Participe da conversa