Inscrições abertas para o uso do transporte escolar do município

O atendimento aos pais é feito somente pela manhã na SMED – Secretaria Municipal de Educação entre às 8h e 12h

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Transporte Escolar 02As inscrições para uso do transporte público escolar da rede municipal de educação estão abertas até o dia 27 de janeiro. Os interessados podem procurar a SMED – Secretaria Municipal de Educação e requisitar o serviço de transporte que é oferecido para os alunos da educação infantil e fundamental, tanto da zona urbana, quanto rural residentes a mais de dois quilômetros da escola.
O pedido do serviço é realizado na sede da secretaria, situada na Rua Antônio Manoel, 1414. Os pais dos alunos devem comparecer com o atestado de matrícula, cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, bem como, com o comprovante de residência ou bloco de produtor rural.
Neste ano, para distribuir melhor o fluxo de pessoas na secretaria o processo de inscrição é realizado em duas etapas, a primeira iniciou na segunda-feira, dia 16 e segue até o dia 26 de janeiro, depois deste prazo, poderá ser realizada em segunda chamada, com período de inscrições compreendido entre os dias 6 e 17 de fevereiro.
A rede municipal de ensino do município possui 40 escolas e o secretário de Educação do município Valdemir Roepke estima que o serviço seja ofertado a 1200 alunos. Para efetivar o serviço de transporte escolar o município dispõe de uma frota de 13 ônibus próprios e mais nove veículos terceirizados.

Matrículas na rede estadual de educação até o dia 17 de fevereiro:

Alunos que não confirmarem a matrícula na rede estadual de educação até o dia 17 de fevereiro perderão a vaga na escola em que foram designados. A matrícula é efetivada depois que alunos, pais ou responsáveis entregarem todos os documentos necessários diretamente na escola.
Este procedimento é para os alunos que se inscreveram no período de 04/11 à 30/11/2016 e a não entrega dos documentos implicará na perda da vaga.

Documentos necessários para
a Matrícula Presencial

Ensino Fundamental 1º ano ao 9º ano
– Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia)
– Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (original e cópia)
– Comprovante residencial do responsável legal (original e cópia)
– Outro documento solicitado pela escola

Ensino Médio e Curso Normal (Magistério) – 1º ano
– Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia)
– Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (original e cópia), quando candidato menor de 18 anos
– Comprovante residencial do candidato maior de 18 anos ou responsável legal (original e cópia )
– Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental do candidato
– Outro documento solicitado pela escola

Educação Profissional Subsequente ou Concomitante (Cursos Técnicos), Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal(Magistério)
– 1º ano
– Os documentos necessários para a Matrícula Presencial encontram-se listados no edital da escola.

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