Empossadas novas diretorias de 13 Núcleos Comunitários

1026 0

Em solenidade coletiva realizada na última quarta-feira, 26, foram empossadas as novas diretorias dos Núcleos Comunitários de nove bairros e quatro comunidades do interior de Santo Ângelo. O evento foi realizado no auditório do Centro Municipal de Cultura.
Além do prefeito e da vice-prefeita de Santo Ângelo, Valdir Andres e Nara Damião makvitz, o evento contou com a participação do comandante do 7° Regimento de Polícia Montada (RPMon), major Edi Paulo Garcia de Ávila; da secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Genelucia Dalpiaz; do presidente do Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), Valdir dos Santos Pereira, lideranças comunitárias e autoridades.
Segundo o presidente do Mocosa, Valdir Pereira, a escolha dos novos presidentes e diretorias é resultado de um trabalho preparatório, que foi realizado pelo Mocosa antecedendo as eleições. Pereira destacou que os presidentes dos Núcleos Comunitários são os representantes das comunidades diante das autoridades e poderes constituídos.
Já a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Genelucia Dalpiaz, salientou a importância da atuação dos presidentes que realizam um trabalho voluntário em prol dos bairros. “As pessoas que aceitam este desafio merecem respeito e reconhecimento, pois nem todos se dispõem a realizar esse trabalho sem remuneração”, afirmou Genelucia.
Em pronunciamento, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, ressaltou o papel dos presidentes como o elo entre os moradores dos bairros e a Administração de Santo Ângelo. Além disso, Andres afirmou que os presidentes dos Núcleos Comunitários “são os olhos do prefeito nos bairros”.

CONFIRA OS PRESIDENTES EMPOSSADOS

– Distrito de Atafona: Neri Sabino
– Bairro Assistencial Braga: Amancio Gonçalves
– Barra São João: Gilberto da Silva Machado
– Bairro Castelarin: Marlene Schubert
– Bairro Centro Sul: João Luiz Machado Dornelles
– Bairro Cristo Rei: Valmir Buzinelo
– Bairro Garibaldi Carreira Machado: Marcio Rodrigo Martins Da Silva
– Bairro Maria Ritter: Silvano Rodrigues Espenamberg
– Bairro Meller Norte: Vanderlene de Almeida
– Bairro Neri Cavalheiro: Régis Fabricio Antunes De Lima
– Bairros Nova, Vera Cruz, Radins e Piratini: João Pedro Martins da Silva
– Rincão dos Prestes: Edoir Argenta
– Bairro São João: Manoel Daltro Ferreira

Neste artigo

Participe da conversa