7° RPMon realizou balanço geral das ocorrências do Carnaval deste ano

1038 0

Em virtude do feriado de carnaval a equipe do Jornal e Revista O Mensageiro entrevistou o Comando do 7° RPMon da Brigada Militar de Santo Ângelo para verificar as principais ocorrências atendidas pela corporação em sua área de abrangência neste período de festas.

Ocorrências
Embriaguez ao volante foi a maior preocupação da Brigada Militar neste feriadão de Carnaval. Em Santo Ângelo desde o dia 28 de fevereiro, quando começou o feriado, até a noite de terça-feira dia 4, foram mobilizadas oito viaturas e 20 policiais por noite para fiscalizar principalmente o centro da cidade. Além disso, o 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) contou com uma patrulha agrícola, onde foram atendidos dois casos de abigeato.
O trabalho da Brigada Militar segundo o Sub. Comandante da 7ª RPMon Capitão Regis Copetti, fiscalizou 1008 veículos, abordou 1805 pessoas, realizou 81 altos de infração de trânsito e constatou que 15 pessoas dirigiam sem a carteira de habilitação. Foi constatado com o teste do etilômetro que 20 motoristas estavam embriagados ao volante, sendo que quatro destes foram presos e após pagarem fiança foram liberadas. Ainda aconteceram 22 acidentes de trânsito, destes 16 com danos materiais e seis com lesões corporais.

Alertas
O policial alertou para alguns cuidados com o patrimônio ao sair de casa: ligar as luzes ao sair, sempre que se afastar por um tempo maior ou viajar, deixar alguém próximo avisado ou de caseiro, revisar as fechaduras para que estejam bem trancadas, pois neste feria de carnaval a Brigada Militar atendeu casos em que estes procedimentos não foram devidamente realizados.

Neste artigo

Participe da conversa