O povo amanheceu no Carnaval de Rua festivo de Santo Ângelo

O Carnaval de Rua garantiu quase nove horas de festa. A Banda Balança Brasil animou o público depois do desfile das escolas de samba, convidados e blocos carnavalescos....

1789 0

Carnaval Improvizo 04 (Copy)A união de esforços garantiu a retomada do Carnaval de Rua de Santo Ângelo. O público prestigiou o desfile e também lotou os camarotes, assistiu e participou do carnaval que manteve uma característica festiva e não competitiva.
A festa não tinha previsão orçamentária e o poder público não promoveu a festa durante três anos em Santo Ângelo. Neste ano a iniciativa privada garantiu a montagem da estrutura de som e camarotes, as escolas de samba aceitaram o desafiou de participar, a Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (LIESSA) e a da secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude coordenaram e organizaram a festa, que conquistou os foliões no último final de semana prolongado em Santo Ângelo.
O evento teve participação popular mesclou estilos diferentes. O Carnaval de Rua de Santo Ângelo contou com a animação de DJs, da Banda Balança Brasil, com a participação de sambistas e escolas de Cruz Alta, Ijuí.
A escolha da data da festa também foi motivada pelo aniversário de 146 anos da cidade, pois esta movimentação carnavalesca foi realizada na véspera do dia 22, data da emancipação político-administrativa de Santo Ângelo.
Participaram as escolas: Acadêmicos do Improvizo, Grande Pippi e Imperadores de Samba, de Santo Ângelo, e da visitante Imperatriz da Zona Norte, de Cruz Alta, e da Corte do Carnaval de São Luiz Gonzaga, Rainha Rosane Durão, Rei Giovane Lacerda, Rei do Samba Tarkan Marques, Musa do carnaval Ritieli Shuquel, Musa da Diversidade Danieli Marques, Embaixatriz do Carnaval Lidiane e Princesa do Carnaval Intermunicipal do Rio Grande do Sul, Gabrieli Lemos.
Os carnavalescos foram recepcionados pelo Corte do Carnaval de Rua de Santo Ângelo, pela Rainha Mônica da Silva, princesas Marina Lourega e Thaiane Altíssimo, Rei do Samba Naijan Messa, Rainha Gay Ale Ferrari e pelo Rei Momo Paulo Lima.
Também marcaram presença na avenida do samba, as soberanas da 19ª Fenamilho Internacional, Rainha Fabiane da Silva Koaski, e as princesas Thaís Lersch e Daniele Lange.
Desfilaram na avenida, os blocos Além do Olhar, grupo formado por amigos, familiares de pessoas com Síndrome de Down, que abriu o Carnaval de Rua de Santo Ângelo, marcando a luta pela conscientização dos direitos igualitários, bem-estar e a inclusão social, no Dia Internacional da Síndrome de Down e, no encerramento, Os Insanos e Boom.
O Carnaval de Rua 2019, foi aberto oficialmente pelo prefeito Jacques Barbosa, na presença do vice-prefeito e presidente da 19ª Fenamilho Internacional Bruno Hesse, do secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro, do presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, do deputado estadual Eduardo Loureiro e do presidente da LIESSA, Rogério Peppe.

Fotos:AI PMSA/Fernando Gomes

Carnaval - Imperadores do Samba (Copy)

Carnaval - Grande Pippi (Copy)

Carnaval Improvizo 03 (Copy)

Balança Brasil (Copy)

Carnaval Improvizo 02 (Copy)

Além do Olhar (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa