Amanhã será escolhida a rainha e as princesas da 18ª Fenamilho. O desfile será realizado em frente à Catedral Angelopolitana a partir das 21h30min e elaborado para que o público possa participar, assistindo o processo de escolha. A participação do público na internet surpreendeu a organização do evento. Até à tarde de sexta-feira a soma de acessos dos 17 vídeos já estava beirando a meio milhão de visualizações.
O concurso inovou e neste ano as duas candidatas com o maior número de visualizações no vídeo serão automaticamente classificada para a semifinal que será realizada amanhã. Antes do desfile em frente a Catedral, as candidatas participam de uma entrevista com os jurados e um desfile coquetel na CDL.
No palco montado na Catedral as meninas desfilarão com traje padrão (calça jeans e camiseta), com vestido de gala e responderão a perguntas dos jurados que são todos de fora do município. Em seguida acontece o anuncio das nove semifinalistas, no qual serão sete candidatas escolhidas pelos jurados e mais duas através da campanha no Facebook. Em seguida, após o desfile da final, acontece a proclamação das vencedoras e que serão as sucessoras de Thayná Terra Marques e Laura Milanesi e Fabiana Barz – Soberanas da 17ª Fenamilho.
Neste ano, a Comissão Social da 18ª Fenamilho é composta por: Clélia de Castro Koch (coordenadora), Lisiane Londero, Maria Lúcia Brondani, Ale Ferrari, Estela Bresolin, Cristina Muner, Salete Mürmann, Elis Lucca, Isabel Cristina Câmera e Amauri Lírio. Segundo Amauri, o concurso de escolha das soberanas da 18ª edição da feira superou as expectativas, principalmente a campanha realizada no facebook, em que as candidatas postaram um vídeo pedindo votos e as duas que tivessem mais visualizações garantiam o direito de estar na semifinal do concurso.