Dom Aloísio Lorscheider foi o primeiro bispo da Diocese de Santo Ângelo e será homenageado na Quinta-Feira Santa, dia 18, durante a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés que ocorre na Catedral Angelopolitana, a missa também compõe o Tríduo Pascal dos católicos e iniciará às 19h.
Além da realização dos tradicionais rituais pascais, parte dos restos mortais do Bispo serão recepcionados e posteriormente guardados em uma cripta que compõe as instalações da Catedral. Os católicos tratam o fato como a presença de uma relíquia que colabora com o despertar da fé dos frequentadores da igreja.
Sexta-feira Santa
O ponto alto das celebrações da Sexta-Feira Santa é a Procissão do Senhor Morto, na qual os católicos saem, às 19h das paróquias, Sagrada Família e Santo Antônio em direção a Catedral Angelopolitana. Neste ato os jovens do EMAUS farão uma encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
A Sexta-feira Santa é o dia em que os católicos reservam para a realização de um jejum e abstinência. As celebrações iniciam pela manhã em Santo Ângelo. Nas dependências da Catedral, às 9h haverá um momento em que os fiéis acompanham às 14 representações da Via Sacra que compõe a ornamentação da Catedral. Momento também que realizarão atos de confissão.
Ainda na sexta-feira, às 15h, serão realizadas na Catedral e no Carmelo missas em Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo.
Sábado de Aleluia
(Noite de Páscoa)
Neste dia estão programados atos de Solene Vigília Pascal a luz de velas no Carmelo (19 horas), na Catedral (20 horas), Boa Esperança (18 horas) e Santa Fé (18 horas).
Domingo de Páscoa
No domingo de Páscoa ocorrem missas em diversos locais como no Carmelo (7h30min); Catedral (9h e 19h), Bairro São Carlos (9h), Bairro Sepé (10h) Bairro Santo Antônio (10h).