Aeroclube realizou a 1ª Aero Mateada

Enquanto o terminal de embarque e desembarque não é reformulado o aeroporto é usado para voos particulares e atividades do Aeroclube

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Aeroporto 02Enquanto os voos comerciais não são liberados por falta de adequações no terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju a pista recentemente ampliada e inaugurada é usada para voos privados e pelo Aeroclube de Santo Ângelo. No domingo de dia dos pais ocorreu a 1ª Aero Mateada. Com a instalação de brinquedos infláveis, distribuição de erva mate e a presença de entidades como o 1º BCom e Avant – Associação de Veículos Antigos de Santo Ângelo, o Aeroclube atraiu grande público para o local. Foram ofertados voos panorâmicos mediante pagamento e os visitantes foram recebidos no estacionamento.

Aeroporto 01Aeroporto e os esperados voos comerciais
Para que os esperados voos comerciais sejam realizados é necessário a adequações no terminal de passageiros. A primeira licitação foi deserta, mas Lígia Barreto que é a diretora do Departamento Aeroportuário do Estado, afirma que o prazo previsto para retomada dos voos está mantido para setembro. Já está publicada no Diário Oficial do Estado a licitação no modelo pregão eletrônico. As propostas serão enviadas até o dia 29 deste mês.
As obras contemplam a remodelação do terminal de passageiros, com divisórias na estrutura, para abrigar a área de embarque e desembarque, a administração e a companhia aérea. Os serviços estão estimados em R$ 50 mil. Depois, serão instalados equipamentos de radio X e mobiliário.
Na última semana o Deputado Estadual Eduardo Loureiro esteve reunido com o secretário de Transportes Pedro Westphalen. O Deputado informou que obteve informações quanto ao tempo estimado para a realização desta obra e foi informado pelo departamento Aeroportuário que são cerca de 40 dias.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exige que o terminal tenha sala de embarque separada do local de desembarque. Hoje, os dois setores estão conectados, o que não é permitido para operações de aeronaves acima de 60 assentos (ATR-72), justamente o modelo de avião que a Azul vai utilizar. A Azul ainda não definiu se haverá voos diários para Porto Alegre ou se a periodicidade será de três ou quatro vezes por semana.

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