Tricolor faz as pazes com a vitória na estreia de Julinho e Gilberto em casa

672 0

Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, equipe voltou diferente do intervalo e garantiu a vitória por 2×0 em Porto Alegre.

O Grêmio precisou de 15 minutos para mudar uma realidade de semanas. Há cinco jogos sem vitórias e depois de um primeiro tempo sofrível diante do Coritiba neste domingo, o time de Julinho Camargo voltou para etapa final e garantiu a vitória que devolve a tranquilidade ao Estádio Olímpico.

Na entrevista coletiva após o jogo, Julinho redesenhou as instruções para os jogadores. A partir dela, foi possível entender que a vitória contou com um generoso dedo do técnico.

A primeira providência: sacar Neuton, de má atuação e sem poder de ataque. Apenas com Gabriel como opção ofensiva na ala, o Grêmio foi previsível. Bruno Collaço entrou no jogo e deu mais alternativas.
Antes centralizado, Douglas foi deslocado para a direita. Seu implacável marcador, Marcos Paulo, acabou por acompanhá-lo e abrir um rombo na defesa paranaense.
Buraco este ampliado com a “marcação” que André Lima fazia no zagueiro Pereira. Assim, o outro defensor, Emerson, ficou sozinho no combate a Leandro.

Desde sua chegada ao Grêmio, Escudero não conseguiu se firmar. Lesões e mudanças de posições atrapalharam a carreira do argentino. No entanto, a troca de comando técnico tende a melhorar a situação. Julinho Camargo dá atenção especial ao jogador e vê crescimento no rendimento em campo. Em campo, Escudero mostrou nas duas últimas partidas um comportamento completamente diferente do que teve até então. Jogadas individuais, chutes em gol, reclamações, cobranças a companheiros, tudo que não acontecia passou a acontecer no ‘novo Escudero’.
“Ele teve uma atuação completa. É um jogador que gosto muito, sabe como jogar na função que preciso dele. Está habituado ao que preciso ali”, referiu o treinador a respeito do jogador.

Gilberto Silva abriu o placar para o Grêmio, aos 17 minutos do segundo tempo, e André Lima, aos 25min, ampliou a vantagem encerrando o placar da partida, que devolve um pouco mais de tranquilidade para a semana.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira. Dois turnos de trabalhos estão marcados, o primeiro em Eldorado do Sul, no centro de treinamentos do clube. O próximo compromisso oficial será no domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Figueirense, em Santa Catarina.

Neste artigo

Participe da conversa