Grêmio e Palmeiras chegam à semifinal da Copa do Brasil

998 0

Grêmio e Palmeiras chegam à semifinal da Copa do Brasil em momentos bastante diferentes. A tabela de classificação do Brasileirão não deixa dúvidas sobre a atual fase das equipes. Enquanto o tricolor é o terceiro colocado, com nove pontos, o verdão amarga a vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas. Luxemburgo está com a moral alta no Estádio Olímpico. Felipão está pressionado em São Paulo. Mais do que a tabela do Campeonato Brasileiro, uma estatística também pesa a favor dos gremistas para o primeiro duelo em busca de uma vaga na decisão, às 21h50min de hoje, na casa tricolor: Luxemburgo tem 100% de aproveitamento no comando do Grêmio dentro do Olímpico.

 

O treinador tricolor venceu todas as 11 partidas em que comandou o time dentro do Estádio Olímpico desde que assumiu o comando da equipe. Caso mantenha o aproveitamento, o Grêmio larga com vantagem no mata-mata desta semifinal. Luxemburgo, entretanto, já disse que não se pode subestimar a equipe de Luiz Felipe Scolari. “Eles têm a motivação de buscar a vaga na Libertadores através da Copa do Brasil. O que vou dizer é o seguinte: não subestimem a capacidade do Felipão. Não tem nenhum morto do lado de lá”, afirmou.

A partida de volta ocorre no dia 20, em Barueri/SP. O vencedor enfrenta São Paulo ou Coritiba na final. O Palmeiras busca o bicampeonato, pois venceu a competição em 1998. O técnico Luís Felipe Scolari busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. Ele venceu em 1991 (Criciúma), 1994 (Grêmio) e 1998 (Palmeiras).

Neste artigo

Participe da conversa