No final do mês de setembro foi realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, a 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Endurançe. O piloto santo-angelense Luiz Carlos Prado, participou disputando a categoria 7 para carros de turismo com motores até 1600cc, em parceria com o Piloto Jean Elias, de Esteio, conquistou o 2º lugar.
A prova teve 3 horas de duração, sendo que na primeira hora chovia forte em Taruma, impondo alto grau de dificuldade na pilotagem. Em duas oportunidades Prado saiu da pista, uma delas, na curva 1, foi em alta velocidade. Mesmo com a pista molhada e a 150 km/h, o piloto trouxe o carro de volta para a pista, sem bater e com pouca perda de velocidade. “Foram momentos de alta adrenalina”, relata Luiz Carlos Prado.
Na segunda hora da corrida assumiu a direção o companheiro de Prado, o piloto Jean Elias, com a chuva parada e pista seca, se adaptou bem as alterações e conduziu o Corsa 21 obtendo boa performance. Na terceira hora os pilotos trocaram para pneus slick, especiais para pista seca, e prado assumiu o controle do carro. “Pude impor um ritmo forte para as condições de nosso carro e cheguei a virar tempos melhores que na classificação, apesar de já não contar com pneus novos”. Com estas condições o piloto santo-angelense disputou durante quase todas as voltas a primeira posição na categoria se revezando com o piloto adversário, Marcio Martins, de Rio Grande, que acabou vencendo.
“Foi uma disputa acirrada, no limite, mas dentro das regras”. Prado disse que foi uma disputa palmo a palmo, sem que os carros se tocassem mantendo ótimo nível técnico. A última etapa será realizada no Autódromo de Tarumã no 25 de outubro.