A cidade parou mais uma vez para a 2ª partida da seleção brasileira, porém a motivação maior foi antes do jogo. As estrelas do time como o Neymar pararam de brilhar nas mãos do goleiro do México.
Ochoa fechou o gol e eliminou as únicas chances de gol da seleção brasileira. Depois do jogo a torcida missioneira fechou as cadeiras, dobrou a bandeira e seguiu com a esperança de uma vitória no próximo jogo que será contra a Seleção de Camarões na segunda-feira, dia 23, às 17h.
Ochoa fez pelo menos quatro defesas dificílimas no Castelão: duas em finalizações de Neymar dentro da área e outras duas em bolas alçadas na área pelo camisa 10 do Brasil. O resultado deixa as equipes empatadas na liderança do Grupo A, com quatro pontos – ambas venceram a estreia, sendo que os brasileiros passaram pela Croácia, enquanto os mexicanos levaram a melhor sobre Camarões.
A rodada do Grupo A da Copa do Mundo será completada na quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando Camarões encara a Croácia na Arena Amazônia, em Manaus (AM). As últimas partidas da chave serão disputadas ao mesmo tempo na segunda-feira, às 16h. A Seleção Brasileira terá pela frente os camaronenses, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já croatas e mexicanos duelam na Arena Pernambuco, no Recife (PE).
Jogo parelho após Hino emocionante
Depois de uma execução emocionante do Hino Nacional no gramado do Castelão, a Seleção Brasileira entrou em campo modificada, com Ramires na vaga do debilitado Hulk. Mesmo com o meio-campo reforçado, o Brasil acabou dando espaço aos mexicanos e não teve domínio absoluto da partida no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari retomou a formação da primeira partida, tirando Ramires para colocar Bernard. A mudança não surtiu efeito e os mexicanos passaram a dominar a partida, acuando a Seleção Brasileira em seu campo de defesa, o técnico Felipão foi obrigando a mexer no time, Fred deu lugar a Jô e mais tarde Willian entrou na equipe.
Foram criadas situações de ataque, porém, todas pararam nas grandes defesas de Ochoa. A Seleção Brasileira ainda teve grande chance, depois de Jô arranjar falta na ponta esquerda. Na cobrança, Neymar jogou a bola na medida para cabeçada firme de David Luiz, mas mais uma vez o goleiro Ochoa salvou com excelente defesa.
O México ainda deu um último susto, com contra-ataque que culminou com chute cruzado de Jiménez, bem defendido por Júlio Cesar. No final do segundo tempo, restou a esperança de soltar o grito de gol na segunda-feira, dia 23, contra Camarões às 17h, em Brasília.