Os 59 anos de atuação da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE)

834 0

No próximo sábado, dia 20, a 14ª coordenadoria Regional de Educação (CRE) estará comemorando 59 anos de existência. Criada no ano de 1952, a instituição tem como propósito servir a educação da comunidade regional com um trabalho integrado, tendo como foco maior a aprendizagem de crianças, jovens e adultos. Além disso, trabalha para que todos tenham acessa a uma educação de qualidade.
A 14ª CRE é coordenada pelo professor Adelino Jacó Seibt, tem como adjunta Tânia Rosana Matos Santiago, como coordenadora pedagógica está a professora Maristela Beck Marques e como coordenadora do DRH a professora Alice Scherer da Costa.  
Conforme o coordenador da 14ª CRE, Adelino Jacob Seibt, o trabalho da coordenadoria para oferecer uma educação de qualidade é constante. “Nossa região em termos de desenvolvimento educacional está com níveis satisfatórios em comparação com outras cidades do Estado. Estamos intensificando ações de estímulos para a constante formação de nossos professores. Obviamente que temos muito ainda por fazer. Faltam professores e precisamos de uma reforma estrutural nas escolas. Essas providências já estão sendo tomadas por parte do governo do Estado, que realizará concurso público para o preenchimento de 10 mil vagas, além de realizar melhorias nas escolas por meio da consulta popular, sendo que este ano a educação ficou em terceira posição”, conta.
Abrangendo os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuis, Salvador das Missões , Eugênio de Castro, São Miguel das Missões, vitória das Missões, São Pedro do Butiá, Cerro Largo, Ubiretama, Guarani das Missões e Sete de Setembro. Atualmente fazem parte de sua estrutura 40 escolas estaduais, sendo 21 escolas pertencentes a Capital das Missões. Tendo 1.788 professores atendendo a um universo de 16.605 alunos, a coordenadoria orienta 17 escolas particulares na Região.

Neste artigo

Participe da conversa