Nota máxima no MEC e recomendado pela OAB

886 0

O curso de graduação em Direito da URI Santo Ângelo acaba de receber o parecer relativo à renovação de reconhecimento. A Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB acolheu, por unanimidade, o voto do relator no sentido de opinar pelo deferimento do pedido de renovação de reconhecimento.

 

Recomendado pois, pela OAB Nacional, o curso da URI recebeu no relatório considerações que colocam em destaque por exemplo, que “além da dimensão teórica, o curso oportuniza formação prática voltada para mediação, conciliação e arbitragem, inclusive, contando com atendimentos reais no Núcleo de Prática Jurídica”. Observa-se que o curso é o único na Região a manter um NPJ no interior do Fórum, o que segundo a coordenadora Charlise Gimenez, “propicia uma formação diferenciada aos acadêmicos”.

Segundo o relatório, “destaca-se que os itens bibliografia básica, bibliografia complementar e periódicos especializados foram avaliados com conceito 5 pelo INEP, o que evidencia a qualidade do acervo bibliográfico disponibilizado para o curso de Direito.”

A Comissão diz ainda ter verificado que o Plano Político-Pedagógico do curso “demonstra diferenciais qualitativos que justifique a sua renovação de reconhecimento. Constata-se a existência de uma estrutura curricular diversificada, registrando-se a inclusão da disciplina de Libras, além de contemplar a temática das relações étnico-raciais e cultura afro-brasileira e indígena.”

O relatório registra também que “o curso possuiu avaliação considerada muito boa nas visitas técnicas realizadas pelo MEC, e apresenta um percentual de aprovação no Exame de Ordem superior à média nacional.”

A relatora do Processo é Dinara de Arruda Oliveira, integrante do Conselho Nacional de Educação Jurídica e do Conselho Federal da OAB.

 

EXCELÊNCIA

No primeiro semestre deste ano, o curso recebeu visita “in loco” do MEC para avaliação periódica, tendo recebido o conceito máximo, 5.

O curso de graduação em Direito da URI Santo Ângelo, que mantém aulas nos turnos diurno e noturno, iniciou sua primeira turma em 1993 e desde então, já graduou 1 189 bachareis.

Para o Vestibular de Verão, cujas inscrições estarão abertas de 16 de outubro a 16 de novembro, o curso oferece 60 vagas no turno diurno e 60 no noturno. Mais informações a respeito, www.santoangelo.uri.br.

Neste artigo

Participe da conversa