MEC autoriza nova Faculdade em Santo Ângelo

A FASA (Faculdade Santo Ângelo) deverá lançar nos próximos dias o Vestibular para os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Pedagogia, Medicina Veterinária e Engenharia Civil. A...

1634 0

Fasa (Copy)O Ministério da Educação-MEC publicou a portaria autorizativa da FASA, a Faculdade Santo Ângelo. Credenciada através da Portaria nº 802, de 16 de agosto de 2018, a FASA já pode iniciar suas atividades na área do antigo Seminário da Sagrada Família, zona leste da cidade.
Os cinco cursos de graduação que terão inscrições abertas no primeiro vestibular também já foram autorizados pelo ministério. A nova faculdade de Santo Ângelo iniciará a suas atividades com os cursos de graduação em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia.
O MEC credenciou a FASA com o conceito 4 (numa avaliação de 0 a 5. Os cursos autorizados também iniciam referenciados pelo MEC com conceitos destacados na região. Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia com conceito 4; e Medicina Veterinária e Engenharia Civil com conceito 3.
Um dos grandes diferenciais da FASA são as modalidades oportunizadas aos estudantes. Os acadêmicos podem optar entre aulas noturnas, aulas integrais ou aulas na Pedagogia da Alternância. A FASA é a primeira faculdade privada do Brasil a desenvolver a Pedagogia da Alternância, contemplando neste momento os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia.
Os acadêmicos destes cursos que optarem por estudarem na modalidade da Alternância terão aulas durante uma semana por mês, manhã, tarde e noite, e nas três semanas seguintes poderão desenvolver atividades práticas à distância em suas propriedades ou estágios.
A Alternância é uma modalidade inovadora que possibilita ao estudante o ingresso mais rápido no mercado de trabalho, permitindo a aplicação da teoria na prática do cotidiano profissional e a aproximação com os desafios reais da profissão.

Vestibular
O Vestibular de Verão 2019 já tem data para acontecer: o candidato poderá optar entre fazer a prova nos dias 30 de novembro, 1º ou 02 de dezembro. Como anuncia o diretor-presidente da faculdade, Rafael Rossetto, o processo seletivo será lançado ainda no mês de setembro e os primeiros estudantes recebem bolsa de 50% para todo o curso.

Neste artigo

Participe da conversa