A cosmetologia que se aprende aqui

Universitários do IFFar formulam produtos cosméticos como prática da disciplina de cosmetologia ministrada no terceiro semestre do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética

125 0

Universitários do IFFar formulam produtos cosméticos como prática da disciplina de cosmetologia ministrada no terceiro semestre do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética. Na última semana esta atividade permitiu a fixação das teorias ministradas pela Professora Raynna Marchioro, que orientou as alunas no laboratório de química da instituição sob a supervisão do técnico em química Julhierme

Foto - Isis Demeneghi
Foto – Isis Demeneghi

Foram formulados sabonetes utilizando óleos vegetais, sabonetes esfoliantes, aromatizadores de ambientes com dissipação por varetas (três fragrâncias diferentes), aromatizador sólido (bolinhas perfumadas), escalda-pés com óleos essenciais de junípero e capim-limão (produto utilizado para relaxamento dos pés), creme hidratante utilizando manteiga de karité como princípio ativo e um creme hidratante drenante, que pode ser utilizado nas práticas de drenagem linfática corporal ou simplesmente como hidratante corporal.

A cosmetologia estuda os cosméticos, desde a concepção de conceitos até a aplicação de produto elaborados, envolve o conhecimento dos tipos de matérias-primas utilizadas em sua elaboração, os melhores métodos de produção, critérios de segurança e qualidade, finalidades e resultados esperados, entre outros estudos e conhecimentos.

O aprendizado está inserido no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do IFFAR – Instituto Federal Farroupilha, campus de Santo Ângelo. Conforme relataram as alunas os estudos e práticas nesta área do conhecimento serão aprofundados no próximo semestre (Cosmetologia II). No entanto, a prática exercida neste primeiro contato com a disciplina já motivou a realização de experimentos e perfumou os corredores do IFFar.

Produção de cosméticos (3) (Copy) Produção de cosméticos (13) (Copy) Produção de cosméticos (9) (Copy) Produção de cosméticos (11) (Copy)
Produção de cosméticos (6) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa