Complemento educacional com o aval do Exército

No Pelotão Curumim 30 adolescentes masculinos realizam atividades complementares como inglês, espanhol, português, informática, educação física, violão, teclado, canto, entre outras atividades

2000 0
O Pelotão Curumim foi criado em 18 de março de 1994 nas instalações do 1º B Com
O Pelotão Curumim foi criado em 18 de março de 1994 nas instalações do 1º B Com

Meninos de 11 a 15 anos frequentam o Pelotão Curumim, projeto iniciado há 22 em Santo Ângelo e que continua sendo mantido pelo Exército Brasileiro, por intermédio do 1º Batalhão de Comunicações (1º B Com), Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e voluntariado. São 30 adolescentes que frequentam aulas de inglês, espanhol, português, informática, educação física, violão, teclado, canto, entre outras atividades. Sem fins

As atividades do Pelotão Curumim são desenvolvidas na sede do 1º BCom e tem como lema: “Educar para as responsabilidades do cidadão”
As atividades do Pelotão Curumim são desenvolvidas na sede do 1º BCom e tem como lema:
“Educar para as responsabilidades do cidadão”

lucrativos, o projeto é alicerçado em ações socioeducativas.
O Pelotão Curumim foi criado em 18 de março de 1994 nas instalações do 1º B Com. Segundo informações da seção de comunicação do 1º BCom o projeto tem como missão melhorar, complementar, desenvolver e aprimorar as áreas afetiva, cognitiva e psicomotora de adolescentes do sexo masculino.
O programa é coordenado e desenvolvido por militares do Curumin 04 (Copy)batalhão, juntamente com professores, cedidos pela Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e por professores voluntários.
O Pelotão Curumim estrutura-se sobre a vertente socioeducacional, amparando e fornecendo condições para que os adolescentes possam exercitar o civismo e absorver valores e tradições que favoreçam o processo de construção da cidadania.

Neste artigo

Participe da conversa