CNEC/IESA lançou o Vestibular de Verão no dia do aniversário de 55 anos

O Vestibular de Verão do CNEC/IESA foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro, data em que a instituição completou 55 anos de inserção na comunidade regional. Depois...

1317 0
O Diretor Gilberto Kerbe fala para autoridades e jornalistas durante a solenidade de lançamento do Vestibular de Verão 2017
O Diretor Gilberto Kerbe fala para autoridades e jornalistas durante a solenidade de lançamento do Vestibular de Verão 2017

Lançado oficialmente o Vestibular de Verão 2017 do CNEC/IESA. A solenidade foi realizada na última sexta-feira, dia 7, na presença de autoridades, coordenadores de cursos e da imprensa. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro, pelo site www.cnecsan.cnec.br, no valor de R$ 60,00. Já para os alunos que participaram do Programa Rumo Certo, a inscrição será R$ 30,00. A prova está agendada para o dia 13 de novembro, domingo, das 9h às 13h, e será realizada no IESA, em Santo Ângelo e no Colégio Estadual São Borja (CESB), em São Borja.
Nesta edição, serão oferecidas 783 vagas para os nove cursos de graduação. Além dos já tradicionais cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia e Pedagogia, foram disponibilizadas vagas para os novos cursos de Odontologia e os cursos de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.
A prova será composta de 30 questões objetivas, envolvendo componentes de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia, História e Conhecimentos Gerais e redação. O gabarito será publicado logo após o término da prova, no site da Instituição, facebook e enviado aos meios de comunicação. Já o listão será divulgado nos murais do IESA e no site www.cnecsan.cnec.br, até o dia 16 de novembro, às 18h, em relação nominal.

55 anos de história
O lançamento do Vestibular foi realizado exatamente no dia em que a instituição completou 55 anos em Santo Ângelo. No dia 07 de outubro de 1961 representantes de diversos setores do município de Santo Ângelo reunidos-se para fundar o primeiro estabelecimento de Ensino Superior na cidade. O encontro aconteceu na sede do Setor Municipal Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos (CNEG), na Rua 3 de Outubro , 178. Como consta na Ata nº 1: “Após trocas de pontos de vista, os presentes, unanimemente, aplaudiram a criação da Faculdade de Direito de Santo Ângelo”.
Estava criado o primeiro estabelecimento de Ensino Superior mantido pela atual Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) no estado do Rio Grande do Sul, assim como no país.Entre aqueles que assinaram a primeira ata estava o então Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. O primeiro diretor foi Bayard de Toledo Mércio. Entre os fundadores da reconhecida FADISA ainda estiveram os Santo-angelenses Oscar Pinto Jung, primeiro secretário da Faculdade, Wilmar Campos Bindé, Léo Fett e Pedro Osório do Nascimento, este que permanece atuando como professor da Instituição desde sua fundação.

Neste artigo

Participe da conversa