Treinos intensos, otimismo e um mesmo objetivo

Os times da Segunda Divisão iniciarão o Campeonato Gaúcho no final deste mês e os clubes de Santo Ângelo intensificaram os treinos visando à estreia na competição. O...

2107 0

A Federação Gaúcha de Futebol adiou o início da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2018, para o dia 29 de março. Com a nova data definida, o Elite Clube Desportivo e a SER Santo Ângelo contam com mais tempo para reforçar os treinos e organizar novos amistosos.
Enquanto o Elite contará com um elenco formado por atletas que já passaram pelo clube e jogadores estreantes. A SER Santo Ângelo iniciará a competição exclusivamente com “pratas da casa”. Na visão do técnico do Elite, o Galo Carijó é um dos favoritos a conquistar uma das vagas para a Divisão de Acesso de 2019. Já César Augusto Pagliarini, do Santo Ângelo acredita que o clube irá fazer um bom campeonato com jogadores locais.
As duas equipes estão no Grupo A e a Capital das Missões é a única cidade que possui dois times na Segunda Divisão, o que aflora a rivalidade histórica dos torcedores, que relembram os antigos clássicos disputados por times locais em décadas passadas.
Como as duas equipes estão no mesmo grupo, a Zona Sul será palco de pelo menos dois clássicos na primeira fase da competição. As datas ainda não foram divulgadas pela federação, mas a tendência é de que o Elite seja o mandante da primeira partida.

                                                                        Elite C.D

   “Um grupo com uma boa qualidade técnica e obediência tática”

Elite
O elenco do Elite Clube Desportivo vai iniciar a competição com 22 jogadores, que tem uma média de idade de 21 anos. O grupo é composto por quatro santo-angelenses e atletas que vem de várias partes do país.
No decorrer da competição o clube pretende contratar mais dois ou três jogadores. Atualmente, os atletas do Elite estão alojados e treinando no Seminário Sagrada Família.
Na visão do treinador, Valduíno Alves, já foi possível avaliar que o grupo possui uma boa qualidade técnica e uma obediência tática, ou seja, consegue cumprir dentro de campo, o que foi pedido no vestiário e durante os treinos.
Valduíno ainda destaca que o time tem como principal arma uma marcação forte e uma saída com velocidade nos contra ataques. Além disso, ele acredita que o clube seja um dos favoritos a ficar com uma das vagas para a Divisão de Acesso 2019. “O Elite tem um grupo qualificado, com uma qualidade técnica muito boa, os jogadores também possuem muita força de vontade. Acredito que teremos uma das duas vagas para Divisão de Acesso de 2019”, concluiu.
Segundo o gestor do Elite, Luiz Claudio Steglich, o clube passou por uma reestruturação financeira, com o objetivo de não repetir o que aconteceu no ano passado, em que a equipe se viu obrigada a abandonar a disputa da Terceirona devido a uma crise financeira.
A estreia do Elite na Segunda Divisão está marcada para o dia 29 deste mês, às 15h contra a Cruz Alta, fora de casa. Além do grupo profissional, o Elite também está trabalhando com as categorias de base neste ano. No último sábado, a comissão técnica realizou um peneirão, com o objetivo de selecionar jogadores para as equipes Sub 15 e Sub 17. As atividades contaram com a participação de 36 jovens.

                                                                 SER Santo Ângelo

“Estamos trabalhando, iniciando do zero e com jogadores aqui da cidade”

Zica
Já o Santo Ângelo pretende iniciar a Segunda Divisão com um plantel de trinta jogadores, todos “pratas da casa”. Os atletas foram selecionados durante peneirões que o clube promoveu no Estádio da Zona Sul.
A equipe tem como presidente César Augusto Pagliarini, que também trabalha na comissão técnica que ainda é composta por Rafael Locatelli e Edemar Dalsochio, o Moca.
César Augusto destaca que a preparação da equipe já iniciou há algum tempo e tem sido reforçada por meio de amistosos, que inclusive vieram com vitórias. Segundo ele os jogadores que compõe o time são santo-angelenses e alguns já tem passagens pelo clube. A ideia é de que sejam feitos pelo menos mais dois amistosos até o inicio da competição, para que a equipe inicie bem preparada fisicamente e taticamente.
“Estamos trabalhando, iniciando do zero e com jogadores daqui da cidade. Esperamos fazer um bom trabalho”, frisa. A estreia da SER Santo Ângelo também será no domingo, dia 29, às 15h, contra o Santa Rosa, no Estádio da Zona Sul. Neste ano o clube conta com auxílio financeiro de empresários, com a comercialização de espaços publicitários do estádio, vendas de camisas e contribuição de sócios, que ajudam nas despesas do clube, com o objetivo de manter a estrutura. Existe também a possibilidade de que o estádio da Zona Sul receba uma cobertura na área social. O local foi danificado durante ventos que atingiram a cidade no mês de outubro do ano passado. Neste ano a Zona Sul receberá jogos do Elite e do Santo Ângelo que firmaram um acordo.

Neste artigo

Participe da conversa