Turma do Dionísio apresenta peça teatral na França

Grupo apresentará a peça “Quem Faz Gemer a Terra”, no Festival “A Dos de Libellule”, em Nanterre

1884 0
Grupo de teatro A Turma do Dionísio mantém atividades ininterruptas desde 1986. Esta será a terceira apresentação no país europeu
Grupo de teatro A Turma do Dionísio mantém atividades ininterruptas desde 1986. Esta será a terceira apresentação no país europeu

Em janeiro a Turma do Dionísio retorna novamente aos palcos franceses para apresentar a peça Quem Faz Gemer a Terra no Festival “A Dos de Libellule”, na cidade de Nanterre. O Grupo apresenta-se França pela terceira vez. Em 2013 o espetáculo participou de um evento intitulado “Porto Alegre: un autre Bresil?” e em 2005, foi apresentado no Ano do Brasil na França.
A 20ª edição do Festival Internacional A Dos de Libellulle ocorre de 24 a 28 de janeiro e engloba apresentações de diversas áreas artísticas, como teatro, dança e música.

A peça
Quem Faz Gemer a Terra é uma adaptação do romance do escritor gaúcho Charles Kiefer e revela a história de vida de um agricultor descendente de imigrantes alemães. A apresentação será realizada em francês no dia 25 de janeiro.
Apresentado para um público superior a 74 mil espectadores, o espetáculo participou de diversos eventos, como: Ano do Brasil na França, Teatro do Brasil na Polônia; Festival Internacional de Cortas na Argentina; Projeto “Un Ponte Sull’Oceano” em 13 cidades da Itália; 5º CINPOA, em Porto Alegre.
Também participa das atividades do Festival o músico Renato Fontana, compositor de diversas trilhas sonoras de peças encenadas pelo Grupo.
O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio mantém atividade ininterrupta desde 1986, quando foi criado em Santo Ângelo. Em 31 anos de trabalho, o Grupo realizou mais de 2.100 apresentações, para mais de 606 mil espectadores, no Brasil (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal), na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália. A Turma do Dionísio possui o apoio cultural da Central Contabilidade.

Neste artigo

Participe da conversa