Um ângulo no qual é possível observar a maioria das edificações urbanas de Santo Ângelo, de norte a sul, leste a oeste. A imagem que ilustra esta matéria foi feitas a quase 70 metros de altura, onde a vista não se restringe apenas a zona urbana de Santo Ângelo, pois é possível visualizar inclusive o município vizinho de Entre-Ijuís, além do verde das plantações e das árvores, que compõem a paisagem da zona rural. A foto foi capturada na manhã da quinta-feira em um dos pontos mais altos do município, a cobertura do Edifício Gaia, que está em construção no centro da cidade e tem 16 pavimentos.
A equipe do Mensageiro subiu no alto da construção e fotografou a vista privilegiada da Capital das Missões. A equipe foi guiada pela técnica em edificações Ana Klein Weber, que cordialmente apresentou a obra do residencial, que está sendo executada pela Construtora Cantarelli.
A edificação
Ana contou que as obras tiveram início em 2016 e agora está sendo iniciada a fase de acabamentos. Entretanto ela explica que esta etapa é uma das que mais demandam tempo em obras, inclusive, chega a ser mais demorada do que a própria construção da estrutura do edifício.
Mais de 40 funcionários trabalham na obra, para deixar tudo pronto até 2021. Depois de pronto, o Gaia terá uma área total de 5.600m², 16 pavimentos e 52 apartamentos. Estão projetados ainda sauna, salões de festas, Playground, área verde, piscina, estacionamento no subsolo, entre outros. O Gaia leva este nome inspirado na deusa da mitologia grega, Gaia, que é a personificação do planeta Terra, representada como uma mulher gigantesca e poderosa.
Frequentemente a construção recebe visitas de estudantes de engenharia, que tem a possibilidade de conferir in loco o andamento de uma obra desta envergadura.