Realidade cultural de Santo Ângelo será formalizada em cadastro oficial

818 0

A Secretaria Municipal de Cultura de Santo Ângelo irá formalizar o cenário cultural de Santo Ângelo em um cadastro oficial. Para fazer parte do Cadastro Cultural do Município (CCM), artistas e produtores devem procurar a Secretaria para registrar os dados. O Cadastro Cultural do Município é um compilado dos principais artistas,espaços e fazeres culturais. Ele está sendo organizado por áreas de atuação e seus respectivos segmentos, já definidos pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais:

 

Áreas Artísticas:

Cênica – teatro, dança, circo, carnaval de rua.

Música – instrumentista, cantor, compositor, arranjador.

Literatura

Visuais – escultura, pintura, desenho, fotografia.

Cultura Urbana

Culturas Populares

Audiovisual

Patrimônio Cultural e Memória

Podem se cadastrar pessoas físicas, residentes em Santo Ângelo, com comprovada atuação na área cultural; santo-angelenses comprovadamente atuantes na área culturais residentes em outras cidades, estados e países; pessoas jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural em Santo Ângelo há, no mínimo, um ano.

Feira do Livro

No período de 6 a 9 de outubro, na Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico, será realizada mais uma edição da Feira do Livro de Santo Ângelo, cujo patrono será o escritor e artista plástico Tadeu Martins. O escritor gaúcho Charles Kiefer tem presença confirmada no evento. Sua obra tem sido adaptada para o cinema e para o teatro, como O chapéu, filme dirigido por Paulo Nascimento; Dedos de pianista, dirigido por Paulo Nascimento; Escorpião da sexta-feira, peça de teatro, e Quem faz gemer a terra, peça de teatro. Esta última já foi encenada pelo Grupo Teatral Santoangelense A Turma do Dionisio, pelo ator Jerson Fontana.

Neste artigo

Participe da conversa