Marketing olfativo nas Missões

1343 1

A novidade já invadiu a Capital das Missões. Muito utilizado, o marketing olfativo é muito utilizado na Europa, Ásia e nos Estados Unidos, contudo para muitos no Brasil este conceito ainda é uma novidade. Em Santo Ângelo, a farmacêutica Amália Regina Paz, da Amália Aviamentos, desenvolve aromas para sua empresa, sua loja, aromas que identifiquem sua marca. Além de aromatizadores de ambientes, refrescantes para lençóis, para cada ambiente de sua casa… Os primeiros que perceberam todo o potencial deste conceito foram as grandes marcas, não apenas usando o marketing olfativo para atrair os clientes até o ponto de venda, mas também como forma de agregar valor à marca, fidelizar o cliente, criar uma atmosfera olfativa em conjunto com a arquitetura, etc. Outra estratégia que está sendo muito abordada pelas empresas é a criação de um logo olfativo, assim como uma logomarca. O olfato é responsável por 33% das informações enviadas ao nosso cérebro em milésimos de segundos, além de despertar e aguçar os outros sentidos. Um aroma agradável se torna uma ferramenta essencial no início de uma relação duradoura entre um produto/marca/estabelecimento e seu consumidor/ cliente. Investir em aromatização de ambientes como forma de conquistar e fidelizar seu relacionamento com o cliente, criando uma identidade que ativará a memória olfativa é o objetivo do Marketing Olfativo. Este nicho de mercado, antes trabalhado no campo prático da experimentação se consolida como um mercado de fato e atualmente requer competência para associação ao projeto de decoração com conhecimento da Arte de Aromatizar. O aroma como ferramenta eficaz para consolidar um estilo, o design e qualidade da empresa, produtos e serviços e encantar os clientes é hoje o diferencial que contribui para a construção da percepção de valor de ambientes que vão desde residências até áreas comerciais. “Estamos desenvolvenfo aromas para sua empresa, sua loja, aromas que identifiquem sua marca. Além disso, produzimos aromas e resfrescantes de lençois, para cada ambiente”, explica Amália.

 

 

Amália criou com exclusividade o aroma “Avenida Briefing” (uma homenagem ao “Briefing Social”), que todos os convidados tiveram o privilégio de sentir, ou melhor, todos ganharam um frasco personalizado com o elogiado e gostoso aroma “Avenida Briefing”, no Jantar “Avenida Briefing” em comemoração aos 17 anos de jornalimo de Amauri Lírio (foto acima), no último dia 29, no Salão Nobre do Clube Gaúcho. Cabe lembrar, que o marketing olfativo é muito utilizado na Europa, Ásia e nos EUA, contudo para muitos no Brasil este conceito ainda é uma novidade. Pois um aroma agradável se torna uma ferramenta essencial no início de uma relação duradoura entre um produto, marca, estabelecimento e seu consumidor-cliente.

Neste artigo

Participe da conversa

1 comentário

  1. Dia das Mães - Planeje e aqueça suas vendas - Feira Shop Responder

    […] vínculo emocional com o seu consumidor e se torna uma forma indireta de fidelizar o seu cliente. O olfato é responsável por 33% das informações enviadas ao cérebro. O aroma irá se atrelar a sua marca, trazendo sempre uma boa lembrança e criando um laço […]