Restaurante comunitário completa dois anos em SA

908 0

Na manhã de quarta-feira, 4, o prefeito Eduardo Debacco Loureiro esteve visitando as instalações do restaurante comunitário que completou no final do mês de março dois anos de funcionamento em Santo Ângelo.

O prefeito Eduardo Loureiro lembrou o trabalho de articulação que viabilizou a instalação deste projeto em Santo Ângelo que cumpre, segundo ele, importante papel social oferecendo alimentos de qualidade a preços populares e ao mesmo tempo promovendo a geração de renda. “Essa é mais uma ação do poder público na área da segurança alimentar que se soma a outras iniciativas como o Banco de Alimentos em funcionamento no município.

O restaurante, também conhecido como Cozinha Comunitária, foi viabilizado em parceria com o Governo Federal, através do programa Cozinha Brasil. O espaço funciona das 7 às 15h30min, atendendo moradores dos bairros Sepé, Harmonia, União, Ipiranga, Pró-Morar e Centro Sul.

De acordo com a nutricionista Vera Scherbaun são servidas 245 refeições diárias, ou seja, 4.900 refeições mensais. “Todos os produtos são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos. Outro aspecto importante é que as cozinheiras da comunidade obtêm renda, elaborando marmitex comercializados no local”, explica Vera.

Além do fornecimento de alimentos a preços acessíveis para a população, o restaurante comunitário disponibiliza refeições, gratuitamente, para pessoas em situação de risco social, desde que estas façam o cadastramento na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. O restaurante comunitário tem obtido uma aprovação geral da população.

Neste artigo

Participe da conversa