Uma importante reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 25, entre o prefeito Eduardo Debacco Loureiro, o secretário de Habitação, Clédio Pereira, o empresário Ladislau Rossa e os moradores do bairro São Pedro. O assunto do encontro foi o alagamento de algumas residências em decorrência das fortes chuvas, ocorridas na madrugada de sábado, 23. Durante a audiência, o empresário Ladislau Rossa, responsável pelo aterramento do loteamento Juarez Lemos, confirmou a imediata indenização das famílias pelos estragos causados pelo alagamento. A medida busca normalizar de forma rápida a vida das pessoas atingidas pela chuva. Essa iniciativa acontece tendo em vista que o aterro do loteamento, com as fortes chuvas, pode ter contribuindo para o entupimento da rede pluvial nas proximidades do bairro São Pedro.
Os moradores presentes no encontro aproveitaram para agradecer o prefeito Eduardo Loureiro e o secretário de Habitação Clédio Pereira pela atenção plena aos moradores atingidos pelas águas. De acordo com o morador, Erci de Oliveira Sousa, desde sábado, o poder público está acompanhando o caso e dando toda assistência necessária às famílias afetadas pelo alagamento. “O prefeito Eduardo está nos ajudando e acompanhando atentamente esse fato. Inclusive, visitou o bairro para ver de perto os estragos. Acredito que a solução para esse fato só foi possível graças ao seu apoio”, disse.
Outra definição do encontro foi a construção de uma nova rede pluvial no bairro São Pedro para evitar futuros alagamentos.
