18ª Feira do Peixe comercializa 10 toneladas de pescado

742 0

Encerrou na Sexta-feira Santa, dia 22, na Praça Leônidas Ribas, a 18ª Feira do Peixe de Santo Ângelo. Dados divulgados na manhã de segunda-feira pelo secretário de Agricultura, Diomar Formenton, revelam que foram comercializadas 10 toneladas de pescado e movimentados R$ 70 mil em produtos na feira. As pessoas que foram a Praça do Brique puderam adquirir peixes fritos e in natura de espécies criadas em açudes como carpa-capim, húngara, cabeçuda, espelho e prateada. Na ocasião, além do saboroso pescado, os produtores comercializaram vinhos coloniais, assim como cucas e pães caseiros provenientes da agricultura familiar.
Para essa edição da feira, a Prefeitura de Santo Ângelo investiu R$ 15 mil na implantação de uma cozinha para o preparo e a fritura dos peixes, atendendo uma exigência da Vigilância Sanitária. A medida, além de beneficiar os feirantes, garantiu mais qualidade aos produtos comercializados aos consumidores.
Ao fazer um balanço do evento, o prefeito Eduardo Loureiro destacou a ampliação da estrutura da feira e o estímulo do município a área da piscicultura. “A administração municipal não tem medido esforços e apoiado de forma efetiva o evento. Além da promoção da feira, a prefeitura tem desenvolvido ações, visando estimular o setor da piscicultura em Santo Ângelo. Um exemplo deste trabalho é o subsídio de 25% oferecido pela prefeitura nos alevinos adquiridos pelos produtores”, completou.
Já o presidente da Apropesa, Jorge Pepe, salientou o sucesso da feira diante dos números de comercialização e agradeceu o apoio da prefeitura ao setor da piscicultura. “Foi muito positiva as vendas tanto do peixe frito quanto in natura. Temos muito a agradecer a ajuda que a prefeitura vem dando a nossa associação, nos últimos anos”, frisou.
A 18ª Feira do Peixe foi uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo e da Associação dos Produtores de Peixes (Apropesa).

Neste artigo

Participe da conversa