Quem paga a conta?

856 0

Quase diariamente chegam placas danificadas ao DMT – Departamento Municipal de Trânsito, algumas delas precisam de reparo porque ocorreu algum acidente de trânsito, no entanto, o vandalismo é o que mais causa prejuízos ao município.

 

O DMT é o responsável por repor as placas danificadas e mantem um setor especializado em recuperá-las. As placas mais recentes são fabricadas em acrílico e não há a possibilidade de realizar a recuperação, sendo necessária a reposição completa e, em média, sem considerar a mão de obra e suporte da placa, tem o custo aproximado de R$ 75 reais cada uma.

Se identificado o autor do dano, será notificado e terá que custear a reposição da peça, além de pagar a mão de obra para a instalação de uma nova no local. O autor do dano também pode responder criminalmente pelo ato, previsto no código penal como crime contra o patrimônio. Vale ressaltar que, cada vez que uma placa é retirada, outra deve ser implantada imediatamente no local.

 

Quem presenciar um ato de vandalismo pode denunciar ao DMT pelo telefone 3313- 1360. O DMT – Departamento Municipal de Trânsito está localizado na esquina da Rua Sete de Setembro com a Avenida Venâncio Aires

Neste artigo

Participe da conversa