Uma cratera foi aberta pela força da água que escoa por uma galeria que cruza a Av. Getúlio Vargas em Santo Ângelo. O fato ocorreu na tarde de sábado, durante as chuvas que incidiram no município.
A tubulação possui fluxo constante e segue em direção ao Bairro Dido, onde forma um córrego que passa próximo ao Clube Galerno. Mas, além disso, recolhe água da chuva que escoa pelas ruas do município. No último sábado, dia 10, não resistiu a preção da água, se rompeu, alagou um terreno particular por onde passa e abriu um buraco de aproximadamente 3 m x 2m de diâmetro e 4,5 m de profundidade.
A boca de lobo que acabou desmoronando e teve a terra tragada pela água fica na baixada da Av. Getúlio Vargas entre a Marques de Tamandaré e Conde de Porto Alegre.
Na tarde de ontem, dia 13, os servidores da Secretaria de Obras do Município interromperam uma das vias da avenida para realizarem o trabalho de reparo da galeria e o fechamento do buraco. Uma mureta de pedra e concreto estava em construção na tentativa de conter a força da água que escoa em dias de chuvas torrenciais.
No terreno particular que está localizado em frente à boca de lobo onde a tubulação passa, trabalhadores preparam o local para a concretagem da tubulação e, deste modo, evitar que a água escape e alague o terreno, como foi constatado na tarde de sábado, dia em que uma a água alcançou mais de meio metro e deixou marcas nos muros do terreno.