A solenidade será na Praça Pinheiro Machado, onde, 650 alunos serão diplomados pelo projeto desenvolvido pela Brigada Militar desde o ano de 2000 em Santo Ângelo
Proerd – Programa Educacional de Resistência a Drogas em Santo Ângelo estará formando uma turma de 650 alunos na próxima quinta-feira, dia 11. A solenidade será realizada na Praça Pinheiro Machado com início as 20h.
Conforme explica a coordenadora do PROERD em Santo Ângelo, Deisi Cristina Daponte, participam do projeto alunos dos quintos e sétimos anos das escolas municipais, estaduais e particulares. O Assunto é introduzido para os alunos do quinto ano no qual o currículo “Caindo na Real” prevê a abordagem sobre drogas lícitas e, entre outros assuntos, o bullyng, escolhas sábias e rede de ajuda. Já com os alunos do sétimo ano, o assunto é aprofundado e usa a didática contida no acróstico “REAL” – Recusar; Explicar; Abster-se; Livrar-se.
Em Santo Ângelo, o Proerd é realizado desde o ano de 2000. Na formatura, os alunos receberão certificado de participação e prêmios para as melhores redações. Serão premiados os 1º lugares do 5 e 7 ano e também a melhor história. As aulas foram ministradas pelas instrutoras Sd. Deise Cristina Daponte, Sd. Adriani Machado dos Santos, Sd. Gracieli Tschidel, e Sd. Janaina Viana.
As redações são escolhidas por critérios que envolvem emoções e conhecimento sobre assuntos estudados em sala de aula.