Há 16 anos foi concretizado o sonho acalentado por 23 membros da comunidade santo-angelense, que buscavam a implementação de um veículo de comunicação que fosse comunitário e democrático na Capital das Missões. Com isso, nasceu a Associação cultural de Radiodifusão Comunitária de Santo Ângelo, que deu início à Rádio Com FM, que transmite na frequência 87,9. Após 16 anos de atividades, levando diversão aos lares missioneiros e informação de qualidade, além de prestar inestimável serviço de utilidade pública, apoiando campanhas que versam sobre educação, saúde, trânsito e cultura, a rádio é uma das mais ouvidas em Santo Ângelo.
A Rádio Com FM que está sob a direção de Carlos Roberto Borges Lemos, popular Beto Lemos, que também é o atual presidente da Associação de Radiodifusão, conta com uma equipe de aproximadamente 16 locutores voluntários. Eles produzem uma programação eclética, com informações precisas e imparciais.
De acordo com Beto Lemos, a Rádio Com FM é um dos veículos de imprensa mais queridos pela comunidade. “A rádio vem crescendo e conquistando a simpatia da população, agradando aos mais seletos ouvintes com uma programação de qualidade e com os ‘flashes’ de reportagens”, revela.
Para comemorar 16 anos de atuação na comunidade, a rádio está inovando e buscando novos parceiros. Para isso, no início deste mês, o comunicador Manuel Eduardo, que possui duas décadas como radialista, veio integrar a equipe da Rádio Com e está apresentando das 8h às 11h o programa “Ligação Direta” ao lado do repórter da unidade móvel Luís Obermayer. Outro destaque está para a vinda do radialista Pedro Vanderli que atuará no sábado das 13h às 16h.
Para pedir sua música ou interagir durante os programas entre em contato pelos telefones (55) 3314-1504/3312-7035.