Hoje tem Brasil e Holanda. Amanhã a final da Copa 2014

671 0

Hoje – Brasil e Holanda

 

Brasil e Holanda vão decidir o terceiro lugar na Copa do Mundo 2014 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo, que acontece às 17h, tem a marca do equilíbrio: em 11 jogos disputados, foram três vitórias para cada seleção, com cinco empates. Cada time marcou 15 gols.

Em jogos de Copa do Mundo, foram três partidas válidos pelas semifinais. No dia 3 de junho de 1974, em Dortmund, a Holanda venceu por 2 a 0 e se classificou para a final da Copa do Mundo que teve a Alemanha como campeã.

 

Amanhã – A festa da Final

Antes da partida, está marcado um espetáculo musical com a presença de vários cantores nacionais e internacionais. Na abertura, estão confirmados os cantores Santana, Wyclef e Alexandre Pires, com apresentação programada para as 14h20. Eles cantam a música oficial da Copa 2014.

Além disso, a cantora colombiana Shakira marcará presença no terceiro Mundial, cantando La la la (Brazil 2014) ao lado de Carlinhos Brown. A cantora Ivete Sangalo se apresentará em seguida com um pot-pourri de famosas canções nacionais. Para a festa está programada também a apresentação dos passistas e ritmistas da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, numa homenagem à cidade-sede da decisão.

 

Presenças Oficiais

Mais de dez chefes de Estado assistirão à final da Copa do Mundo, no domingo (13), entre Alemanha e Argentina, no Estádio do Maracanã, às 16h ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter. Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, da Rússia, Vladimir Putin, do Congo, Denis Sassou-Nguesso, da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, da Hungria, János Áder, do Haiti, Michel Martelly, e da chanceler alemã, Angela Merkel.

 

Argentina quebra jejum

Em 1990, a Argentina disputou sua última final de Copa do Mundo, quando perdeu para a Alemanha por 1 x 0. Foram longos 24 anos de jejum, quebrado por uma geração que já está orgulhosa muito antes do apito inicial da partida contra a mesma Alemanha no dia 13 de julho no Maracanã.

A decisão será disputado no domingo, às 16h, no Maracanã. As duas seleções chegam à final invictas. Os europeus tiveram quatro vitórias no tempo normal, uma na prorrogação e um empate. Em campanha similar, os argentinos também venceram quatro vezes nos 90 minutos e tiveram um triunfo no tempo extra, além da vitória sobre a Holanda nas penalidades.

Neste artigo

Participe da conversa