Motociclistas percorrerão três mil quilômetros por cidades do Sul do Brasil e chegarão a Santo Ângelo no próximo domingo, dia 15. A previsão é que os 42 integrantes do Moto Clube, Bodes do Asfalto cheguem à Catedral Angelopolitana às 17h30min.
O 2º ABRASUL – Abraçando o Sul, compreende uma viagem de nove dias, que iniciou ontem, dia 13 e segue até o dia 22. Os motociclistas partiram da Cidade de Curitiba (PR) e visitarão 18 cidades. Participam deste evento 42 integrantes (37 motos) sendo 7 esposas que acompanham seus maridos na garupa da moto.
O trajeto é composto por 3.000 km passando por locais previamente agendados. Em Santo Ângelo, os motociclistas serão recepcionados na Catedral pelo Prefeito Jacques Barbosa e às 19 horas participam de um jantar na loja Maçônica Renascença IX, localizada próximo aos Bombeiros.
Segundo o organizador do ABRASUL, motociclista Luiz Maçaneiro, “Além da confraternização com mais de 500 motociclistas, no percurso, levamos o lema de paz na estrada provando que é possível conviver harmoniosamente caminhão, ônibus, carro e moto, na mesma rodovia, desde que cada um respeite aos outros e as leis de trânsito.”
Bodes dos Asfalto
O Moto Clube Bodes do Asfalto, fundado por Edson Fernando Sobrinho, em agosto de 2003 em Feira de Santana-BA tem hoje 8.450 integrantes em todo o Brasil e mais 12 países tendo recebido o troféu de Maior Moto Clube do Brasil.
Seus integrantes, todos Maçons, viajam pelo mundo sozinhos, com suas esposas ou em grupos organizados com diversos objetivos. Seus encontros são denominados EBAs – Encontro dos Bodes do Asfalto que podem ser locais (EBA), Regionais (EBAR), Nacionais (EBAN) ou Internacionais (EBAI).
O “Abraçando”, são eventos programados em vários Estados, que consiste em viajar em grupo (Bonde) com roteiro pré-agendado com as cidades pelas quais vão passar de forma que os amigos daquelas cidades já os esperam com almoço ou jantar devidamente organizado. Em Santo Ângelo o Conselho Nacional dos Bodes do Asfalto é Edson Fontoura.