Novamente Santo Ângelo está de volta à elite do futsal gaúcho. Comissão técnica, jogadores, dirigentes e a torcida missioneira, todos estão de parabéns pela conquista da ASAF na final da Série Prata de Futsal e, consequentemente, a vaga na Série Ouro em 2013.
No passado, Olympia e Tamoyo foram gloriosos no futsal, representando Santo Ângelo com glórias. Em 2004, a equipe da URI/Kappa/Posto Tiaraju venceu a Série Prata. Agora, a ASAF está na final e já estamos na Série Ouro no próximo ano.
Na última conquista, em 2004, o atual técnico da ASAF, professor Raul Sawitski, era da comissão técnica, onde o treinador era Jorge Alberto Kerber (Batata). A comissão também tinha César Goetens, Hiberon Oliveira e Peri Fernandes. O elenco era formado por Márcio Siepalski, Fernando Rohde, Rodrigo Medeiros da Luz, Luciano Fogues, Alessandro de Oliveira, Alessandro Makevitz, Arno Braun, Diórlan Zanetti, Felipe Korb, Maurício Malesvik, Vinícius Strassburguer, Tobias Tessaro, Gustavo Ravásio, Guilherme Nonnemacher, Fábio Ávila e Anderson Saragozo.
Com um ginásio reformado, a ASAF recebeu o apoio de seu torcedor durante o decorrer do ano e enfrentou um degrau de cada vez, conforme sempre salientou o técnico Raul Sawitski. A vaga na Série Ouro já é nossa, o fundamental agora é trabalhar para ser campeão. Mais um título para a Capital das Missões. Mais uma glória para o futebol santo-angelense.
A direção, a equipe técnica e o grupo de jogadores estão de parabéns por representarem nosso município com bravura, garra e determinação em quadra. Todos sabemos das dificuldades em fazer futebol no interior do país, e a vitória da ASAF nas quadras é um motivo de aplausos de toda a comunidade santo-angelense, que sempre acreditou na equipe alvi-azul missioneira.