Confronto saudável

O Dia do Desafio mobilizou toda a comunidade gaúcha e não foi diferente em Santo Ângelo e cidades da região, como Entre-Ijuís, Giruá, São Miguel das Missões e...

199 0

xxx (Copy)No último dia 29 de maio, mais de 3 milhões de pessoas, em 485 municípios gaúchos, saíram da rotina e incluíram pelo menos 15 minutos consecutivos de atividades físicas em seu dia.
O Dia do Desafio mobilizou toda a comunidade gaúcha e não foi diferente em Santo Ângelo e cidades da região, como Entre-Ijuís, Giruá, São Miguel das Missões e Caibaté.
O evento, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, acontece em forma de confronto saudável entre dois munícipios de mesmo porte populacional. Confira o resultado das disputas entre os municípios abaixo.
Um dos destaques do evento em Santo Ângelo foi o Desafio Solidário, em que foram arrecadadas mais de duas mil peças de roupas que foram destinadas a Centra do Bem da cidade, que repassará a doação para as pessoas carentes. Corrida, caminhada, ciclismo, além de diversas atividades realizadas pelos acadêmicos de Educação Física da URI estão entre as ações feitas na data.

Sobre o DDD
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Resultados dos Confrontos Saudáveis

Santo Ângelo 46,78 % x 66,98% São José do Rio Pardo (São Paulo)
Entre-Ijuís 19,81% x 19,77% São João do Polêsine
Giruá 26,54% x 34,45% Redentora
São Miguel das Missões 33,12% x 21,29% Condor
Caibaté 26,26% x 52,47 Quadra (São Paulo)

 

Foto: Divulgação Sesc

Neste artigo

Participe da conversa