PRF divulga balanço da Operação “12 de Outubro”

Entre o período de 11 e 15 de outubro a Polícia Rodoviária Federal atendeu sete acidentes de trânsito, sendo um com danos materiais e seis com lesões corporais

159 0
 o acidente mais grave ocorreu em Santa Rosa, na quinta-feira, dia 11, na BR 472, quando uma motociclista colidiu em uma árvore que estava sobre a pista em razão do temporal
o acidente mais grave ocorreu em Santa Rosa, na quinta-feira, dia 11, na BR 472, quando
uma motociclista colidiu em uma árvore que estava sobre a pista em razão do temporal

 

A Polícia Rodoviária Federal divulgou um balanço das ocorrências atendidas entre os dias 11 e 15 de outubro, durante a Operação 12 de Outubro, referente ao feriado de Nossa Senhora Aparecida. Neste período, a PRF atendeu sete acidentes de trânsito, sendo um com danos materiais e seis com lesões corporais. Além disso, um motorista foi preso por dirigir embriagado e fugir da abordagem em Panambi.
Durante a Operação, o acidente mais grave ocorreu em Santa Rosa, na quinta-feira, dia 11, por volta das 05h50, na BR 472, quando uma motociclista, 28 anos, colidiu em uma árvore que estava sobre a pista em razão do temporal. Ela fraturou a clavícula, foi socorrida e encaminhada ao Hospital em Santa Rosa.
No sábado dia 14, na BR 158, em Panambi, por volta das 17h, foi dada a ordem de parada para um motociclista, que ignorou e fugiu para o perímetro urbano. Na baixada da Rua Manuel José da Encarnação, foi possível a abordagem. Verificou-se que a moto estava com o licenciamento vencido e o condutor, 61 anos, estava com a CNH suspensa. Convidado a fazer o teste de alcoolemia, foi acusado o resultado de 0,48 mg/L. A moto foi recolhida ao depósito e o motorista, 61 anos, foi preso, sendo encaminhado à Delegacia para registro do fato.
Como no ano anterior o feriado caiu em uma quarta-feira, não realizamos um comparativo com os dados deste ano. A grande quantidade de chuva foi um fator adicional de risco aos motoristas, em vários pontos houve quedas de árvores, além do surgimento de diversos buracos. Na BR 285, em Panambi, os agentes PRF improvisaram, colocando sacos de ráfia com pó de brita para sinalizar e tapar os buracos. Por fim, ao longo do feriado foram fiscalizados mais de 330 veículos e pessoas e cerca de 110 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo extraídos apenas 2 autos para esta infração.

 

 

Neste artigo

Participe da conversa