Sicredi União RS comemora 106 anos

Atualmente a cooperativa possui 140 mil associados e está presente em 36 municípios das regiões Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul

186 0

IMG_0898_qualidade media (Copy)A Sicredi União RS comemora neste dia 6 de julho, 106 anos. Esta instituição financeira cooperativa possui 140 mil associados. É uma das cooperativas integrantes do Sistema Sicredi e está presente em 36 municípios das regiões Noroeste e Missões com 43 agências e uma equipe de aproximadamente 700 colaboradores.
Com atuação do Sicredi União é focada nas necessidades dos associados e da comunidade. A instituição se identifica como uma cooperativa diferenciada, que possui um modelo de gestão que valoriza a participação e preza pela transparência, onde o associado é dono da cooperativa e participa das decisões, através das assembleias realizadas anualmente.
“Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas. Acreditamos que são elas que fazem a diferença aqui. Por isso, valorizamos tanto cada um e cada uma que se dedica arduamente a desenvolver um trabalho à altura que os nossos associados merecem. É o legado e as marcas que deixamos por onde passamos através do nosso olhar ao outro, tanto o colaborador quanto o associado”, destaca Sidnei Strejevitch, Presidente da Sicredi União RS.
Outro diferencial da instituição financeira destacada pela diretoria é o retorno de parte do resultado da cooperativa ao associado de acordo com o que este contribui com a cooperativa. “No ano de 2018 tivemos um resultado de mais de R$ 82 milhões e pudemos devolver quase metade deste resultado aos nossos associados, proporcionalmente a sua participação. Estamos a cada dia cumprindo nossa missão de agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados e das comunidades onde estamos inseridos”, disse Giovani John, Diretor Executivo da Sicredi União RS.

Neste artigo

Participe da conversa