“Hangar de Portas Abertas”

  Hangar de Portas abertas é um evento promovido pelo Aeroclube de Santo Ângelo e oportuniza que a comunidade conheça um pouco mais sobre a aviação civil regional...

42 0

Aeroclube (12)

 

Hangar de Portas abertas é um evento promovido pelo Aeroclube de Santo Ângelo e oportuniza que a comunidade conheça um pouco mais sobre a aviação civil regional e nacional, bem como as oportunidades de formação de pilotos. No próximo domingo, dia 8, a partir das 13h será possível conhecer aviões, detalhes do seu funcionamento, conversar com pilotos e ainda realizar Voos Panorâmicos, pois visualizar Santo Ângelo do alto, a bordo de uma aeronave, dependerá apenas do pagamento do custo operacional do voo.
O evento cumpre a função de aproximar a comunidade da cultura da aviação. O Hangar de Portas Abertas conta com parcerias locais e haverá distribuição de erva-mate entre outras atividades de integração.

HABILITAÇÃO
O hangar do Aeroclube de Santo Ângelo está localizado junto ao Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. Um dos objetivos do evento é divulgar os cursos de formação de pilotos mantidos pelo Aeroclube de Santo Ângelo e que estão com inscrições abertas. Pessoas que tem o sonho de conduzir uma aeronave tem a oportunidade de ingressar neste ramo por meio desta entidade que está ativa em Santo Ângelo há 75 anos, formando pilotos para atuação em todas as áreas da aviação.
O Aeroclube oferta cursos teóricos intensivos com duração de 30 dias. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno. Oferece também cursos somente aos finais de semana e dispõe de alojamentos para jovens e pessoas que vem de outras regiões do Estado ou outras cidades para realizar em cursos.

Aeroclube na história
O Aeroclube foi criado no ano de 1942 junto com 700 aeroclubes em todo o Brasil. Restam ativos apenas 110 em território nacional e a comunidade regional tem o privilégio de fazer parte deste contexto.
Aberto a visitação da comunidade, o Aeroclube de Santo Ângelo cumpre a função de entidade de utilidade pública federal, tem a missão de fomentar a cultura da aviação por meio da prática e do ensino da pilotagem de aeronaves, bem como, em atividades de lazer e prestação de serviços possíveis por esta modalidade de transporte.
O Aeroclube de Santo Ângelo possui sete aeronaves e desde 2011 está homologado para ministrar os cursos teóricos e práticos de voo por instrumento. Possui hangar próprio onde os aviões ficam abrigados e recebe a visitação da comunidade, além de realizar voos panorâmicos.

Neste artigo

Participe da conversa