Concurso público para preenchimento de cargos na Câmara e Prefeitura

São cerca de 30 funções que poderão ser preenchidas por candidatos com nível de escolaridade fundamental, médio, técnico e superior. O edital de abertura do processo ainda não...

1010 0

banner-concurso-MP-GO-CapitalPara minimizar o número de contratados temporários e emergenciais a Prefeitura de Santo Ângelo pretende realizar concurso público para o preenchimento de vagas em 30 funções diferentes. A informação foi confirmada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, após reunião de trabalho com o Prefeito Jacques Barbosa e com o Secretário Municipal de Administração, Hélio Costa. Os detalhes do processo seletivo e a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela realização do Concurso está em fase de elaboração.
Conforme informou o Presidente da Câmara, a secretaria de administração prevê, inclusive, a criação de cargos que atualmente não existem no quadro geral da administração municipal, como é o caso dos cargos de psicopedagogo e fiscal tributário.
Hélio Costa explicou que o processo está em fase inicial. Neste primeiro momento, a administração municipal trabalha no levantamento das necessidades de cada uma das secretarias. Paralelo a isso, outra equipe já deu início à elaboração do edital para a definição da empresa que aplicará o certame.
Segundo informou o Presidente da Câmara, não se contesta que em situações excepcionais é possível a contratação por tempo determinado. Pois é necessário atender excepcionalidades, “mas como o próprio nome já diz, o contrato é temporário, por isso a melhor maneira de resolver definitivamente a questão é com a realização de concurso público”, destacou Queiroz.
Por estar em fase de elaboração, ainda não há previsão de datas e do quantitativo exato das vagas. Contudo, o Secretário Hélio Costa apresentou uma relação prévia dos cargos que provavelmente integrarão o certame.
Segundo o secretário, a expectativa é de que nos próximos dias seja concluído o levantamento junto aos órgãos municipais. Com isso, a prefeitura lançará edital para contratação da empresa que ficará responsável pela realização do Concurso Público. O processo licitatório deve durar cerca de 30 dias. Posteriormente, um projeto de lei será encaminhado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores.

POSSÍVEIS CARGOS E FUNÇÕES DO CONCURSO

Arquivista
Advogado
Assistente social
Contador
Cirurgião dentista
Enfermeiro
Engenheiro civil
Farmacêutico
Instrutor de libras
Médico
Médico do trabalho
Veterinário
Procurador
Professor
Auxiliar de consultório dentário
Técnico em enfermagem
Agente administrativo
Cozinheira
Eletricista
Jornalista
Intérprete de libras
Monitor de saúde e assistência
Monitor escolar para educação infantil
Motorista
Operador de máquina
Servente
Pedreiro
Técnico em contabilidade
Técnico em segurança do trabalho
Vigilante
Administrador
Arqueólogo

Neste artigo

Participe da conversa