400 novas vagas de trabalho

planta industrial da Alibem Alimentos será ampliada com previsão de contratar, até o final deste ano, cerca de 400 novos trabalhadores

127 0

Alibem 4

A planta industrial da Alibem Alimentos será ampliada com previsão de contratar, até o final deste ano, cerca de 400 novos trabalhadores. O aumento da capacidade de abate do frigorífico que passa para três mil suínos/dia e a abertura de novas frentes de trabalho já haviam sido anunciados em maio.
O anúncio oficial da abertura do cadastramento para seleção e a contratação de 143 trabalhadores ainda neste mês, foi feito na manhã desta terça-feira, dia 03, pelo diretor Administrativo da Alibem, Ângelo Meneghetti, e pelo superintendente de Operações Juscelino Gonçalves em um encontro realizado no gabinete do prefeito Jacques Barbosa. Participaram ainda do encontro o vice-prefeito, Bruno Hesse e o secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva.
Segundo os diretores, a empresa está cadastrando interessados para posterior seleção, treinamento e contratação de pessoal. As 400 vagas serão preenchidas gradativamente até o final do ano, com novas contratações em novembro e dezembro. “Estaremos selecionando cerca de 40 trabalhadores por semana graças ao incentivo e a parceria diferenciada do Município com a Alibem Alimentos”, assinalou o diretor Administrativo.
Questões como a ampliação da cadeia suinícola na região, a capacitação de produtores, o fortalecimento de parcerias para a produção integrada de suínos e a visitação do prefeito Jacques e do vice Bruno Hesse, juntamente com a direção do frigorífico, às propriedades de Santo Ângelo integradas à Alibem, foram abordadas durante a audiência.
Jacques Barbosa reforçou o apoio do Governo Municipal à indústria, salientando o momento favorável para a economia de Santo Ângelo e o crescimento das ofertas de trabalho à população. O prefeito lembrou que as ações de governo de incentivo ao empreendedorismo e as iniciativas dos próprios empreendedores locais fecharão o ano com saldo positivo para o município, com investimentos públicos e privados avaliados em mais de R$ 50 milhões com a geração de 600 novas oportunidades de emprego.

Neste artigo

Participe da conversa