Dia do Desafio é adiado para junho

Atividades que estavam marcadas para acontecer nesta quarta-feira foram adiadas para o dia 27 de junho. Neste ano o Dia do Desafio concentrará as atividades na Praça da...

78 0

DSC_0290 As atividades do Dia do Desafio, que aconteceriam hoje, foram transferidas para o dia 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o País está enfrentando no momento.
O Dia do Desafio é um evento que acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas.
A data propõe que as pessoas interrompam a sua rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Em Santo Ângelo, as atividades serão realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal e irão se concentrar na Praça da Catedral, das 13h30 às 19h.
Entre os destaques das atividades estão: aulas de ritmos, jump, aeróbica, hiit e alongamento. Para a criançada, brinquedos infláveis estarão disponíveis das 14h às 17h. Escolas e demais interessados em participar da programação a Unidade solicita agendamento pelo telefone (55) 3312-4411. As atividades se encerram às 19h com a Pedalada e Corrida do Dia do Desafio.
Além disso, o grupo da Maturidade Ativa do Sesc Santo Ângelo e a Escola Tiradentes vão realizar apresentações artistas durante o dia. Já pessoas que realizarem individualmente ou em grupo atividades físicas e que desejam participar do DDD podem entrar em contato pelo telefone do Sesc local e informar o número de praticantes.
Uma novidade deste ano é o Desafio Social, que já está acontecendo. o Sesc Santo Ângelo está arrecadando caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com o objetivo de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes, os pares serão doados a instituições sociais da cidade.
O evento conta com o apoio do Curso de Educação Física-URI Campus Santo Ângelo, Secretaria Municipal de Educação, 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Sesi, Sindilojas Missões, entre outras instituições.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3312-4411, no site www.sesc-rs.com.br/santo_angelo e na página www.facebook.com/sescsantoangelo.

Neste artigo

Participe da conversa