Município novamente terá dois clubes na “Terceirona”

Santo Ângelo e Elite estão no grupo A da Terceirona e apostaram nas categorias de base e em peneirões para ir em busca da classificação para a Divisão...

324 0

Elite (Copy)A Terceirona do Campeonato Gaúcho de Futebol (Segunda Divisão 2019) começa em 17 de março. Contudo, os times locais já iniciaram a preparação para o campeonato promovido pela Federação Gaúcha de futebol (FGF). Nesta semana, a Federação promoveu um congresso técnico, onde o Elite e o Santo Ângelo confirmaram a participação na competição.
Os dois clubes, que serão os representantes locais na briga por uma das vagas para a Divisão de Acesso do próximo ano, ficaram no grupo A, composto também por Gaúcho, Cruz Alta, Riograndense e Brasil de Farroupilha. Para a competição deste ano, a aposta das duas equipes é nos “pratas da casa”, pois os dois times devem ser formados por jogadores das categorias de base e atletas selecionados em peneirões durante janeiro e fevereiro.

Santo Ângelo
O Santo Ângelo chega à competição com César Augusto Pagliarini, o Zica, como técnico. Segundo o treinador, neste ano o clube pretende montar um elenco competitivo com jogadores da cidade e região, além de alguns atletas mais experientes que já tiveram passagens pelo clube em anos anteriores.
“Vamos realizar peneirões para selecionar jogadores. O time deste ano deve ser mesclado entre pratas da casa e jogadores que já passaram pelo Santo Ângelo”. O treinador também destacou que a missão é subir para a Divisão de Acesso.
“Ano passado tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos nos organizar e para esse ano vamos tentar montar uma equipe competitiva e quem sabe, buscar uma das vagas para a Divisão de Acesso”, frisou o treinador. O primeiro peneirão está marcado para o próximo dia 26 e as inscrições podem ser feitas no endereço online: https://santoangeloser.blogspot.com.
Além disso, o clube inicia o ano com uma nova diretoria e tem como presidente, Victor Tiago da Silva, que foi eleito após assembleia do Conselho deliberativo. Victor destacou que o principal foco de trabalho desta nova gestão será a transparência.
o novo presidente também anunciou novidades para este ano, trata-se do Projeto “SER Solidário”. Na visão de Victor, com o projeto o clube irá cumprir um papel de auxílio social á comunidade. O “SER Solidário” consiste em um projeto no qual cerca de 20% de todo o valor arrecado pelo clube entre Publicidade, Sócios e Patrocínios, serão revertidos para projetos sociais que atendam a população menos favorecida da cidade. Além disso, o clube também trabalha em melhorias do Estádio da Zona Sul e novas modalidades de sócios.

Elite
Assim como o Santo Ângelo, o Elite também estará no grupo A da competição. A presença do clube foi confirmada durante congresso realizado na última segunda-feira, dia 16, na sede da FGF. O Carijó Missioneiro chegará à disputa com um grupo comandado pelo treinador Valduino da Rosa. Com passagem por vários clubes do estado, Valduino comandará o Elite pela segunda temporada consecutiva e segundo o treinador, a ideia é de formar um elenco jovem, também com jogadores selecionados em peneirões.
Valduíno também ressaltou que as seletivas devem iniciar nos próximos dias e que logo em seguida e equipe do Elite deverá iniciar os trabalhos com o objetivo de preparam o grupo de jogadores para primeiramente buscar a classificação na fase de grupos e posteriormente ir em busca de uma das duas vagas para a Divisão de Acesso.

 

Foto: Ana Paula Gallas/especial

Neste artigo

Participe da conversa