Dia do Desafio movimenta a comunidade

Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira. Em 2017, Santo Ângelo terá seu confronto saudável com a cidade de Pacajus -CE

85 0

DDD-2016_Foto-Claiton-Dornelles-1O Dia do Desafio acontecesse nesta quarta-feira e promete movimentar a comunidade local. Em Santo Ângelo, o Sesc conta com a parceria da Prefeitura, e propõe que as pessoas invistam 15 minutos da sua rotina para praticar algum exercício físico.
A comunidade santo-angelense poderá participar de diversas atividades, a partir das 7h, como: aula de ginástica, passeio ciclístico, entre outras, na Praça da Catedral. Em caso de chuva, a programação em frente à Catedral será cancelada.
A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Em outras cidades, as atividades acontecem em forma de auto desafio.
Nesta edição, Santo Ângelo terá seu confronto saudável com a cidade de Pacajus (Ceará).
Ao longo do dia, os monitores do Sesc e parceiros visitarão empresas, asilos, escolas municipais, estaduais e particulares de Santo Ângelo para desenvolver atividades relacionadas ao DDD 2017. As pessoas que realizarem atividades físicas no dia do DDD 2017, devem informar o Sesc sobre o que desenvolveram durante a quarta-feira através do telefone (55) 3312-4411.
Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/santo_angelo e na página www.facebook.com/sescsantoangelo.

O DIA DO DESAFIO
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
No Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

ATIVIDADES

A programação de atividades com aulas acontece desde a abertura oficial, às 9h, até 16h45, na Praça da Catedral. Em caso de chuva, as atividades programadas para acontecerem em frente à Catedral serão canceladas.
Atividades:
9h: Abertura oficial com aula de ginástica
10h: Alongamento
10h30min: Aula de Step
11h: Aula de Jump
11h30min: Aula de Dança Urbana
13h30min: Aula Funcional Dance
14h: Aula de Ritmos
14h30min: Aula de Aerobox
15h: Aula de Mix
16h: Aula de Fitball
16h30min: Aula de Step
16h45min: Aula conjunta com professores do Sesc

Neste artigo

Participe da conversa