Ciclismo, história e integração

Estão abertas as inscrições para o 7º Pedalando Missões. Durante o evento, ciclistas percorrerão pontos históricos entre Santo Ângelo e São Miguel das Missões

276 0

Ponte 2012 (2)Estão abertas as inscrições para a 7ª Edição do Pedalando Missões. O evento é promovido pela Associação Ciclo Missões (ACM) e segundo os organizadores, tem como objetivo de promover a integração dos ciclistas com a história e cultura missioneira. O desafio é individual, onde o que vale é aproveitar o percurso da melhor forma.

As inscrições são feitas pelo site www.ciclomissoes.com.br, até o dia 9 de fevereiro. O primeiro lote tem o valor de R$ 40,00 e está disponível até o dia até 31 de janeiro. Já o 2º lote custa R$ 50,00 e vai até o dia 09 de fevereiro.  A ACM destaca que todos podem participar do evento. Por ser um desafio não competitivo e longo, é recomendado aos iniciantes, que foquem os treinos nos próximos dias, em trilhas de Mountain Bike e estradas de chão.

Percurso
A concentração do desafio será em Frente a Catedral Angelopolitana entre as 06h e 07h. Antes da partida os ciclistas recebem o Kit de inscrição e café.
às 7h será dada a largada. Durante o trajeto os ciclistas passarão por locais como a Ponte de Ferro em Entre-Ijuís e Ruínas de São João Batista, onde terá um ponto de apoio com água e frutas.

A chegada será em frente as Ruínas de São Miguel das Missões, lá os ciclistas poderão descansar e almoçar (local à ser combinado) e retornar pelo mesmo caminho para Santo Ângelo, onde receberão a medalha de participação e assim completar o trajeto de 92km. Nesta 7ª edição, a ACM ainda fará uma integração em São Miguel das Missões com um grupo de ciclistas, que sairá de São Luiz Gonzaga. Às 13h serão feitas fotos com os dois grupos às 13h, em frente às Ruínas de São Miguel das Missões. Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone: (55) 99953-1368.

Neste artigo

Participe da conversa