Colégio Cenecista Sepé Tiaraju comemora 65 anos de tradição na educação

Escola iniciou as atividades em 24 de maio de 1952 e na última quarta-feira, foram realizadas atividades alusivas a data

243 0
diretor da Instituição, Gilberto Kerber ressaltou ressaltada a importância dos alunos na construção da escola e mantê-la ativa até hoje
diretor da Instituição, Gilberto Kerber ressaltou ressaltada a importância dos alunos na construção da escola e mantê-la ativa até hoje

Em 1952 o Colégio Sepé Tiaraju iniciava a história Cenecista em Santo Ângelo. Na quarta-feira, dia 24, esta história completou 65 anos! Para o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, os sujeitos das aprendizagens estão em primeiro plano. A Instituição desenvolve uma proposta pedagógica diferenciada, que enfatiza as interações e as relações no processo ensino-aprendizagem, respeitando e contemplando as dimensões e potencialidades humanas.
Atualmente o Colégio oferece Educação Infantil, desde o berçário, Ensino Fundamental e Médio, uma infraestrutura completa e o corpo docente qualificado. Além disso, desde cedo, os alunos são inseridos nos espaços universitários, como os laboratórios e biblioteca.
Na manhã da quarta-feira, dia 24, os alunos participaram de uma série de atividades em alusão ao aniversário do Colégio. No primeiro momento, foi realizada uma fala com a coordenadora dos Anos Finais, professora Lili Steinke e o diretor da Instituição, Gilberto Kerber, onde foi ressaltada a importância dos alunos na construção da escola e mantê-la ativa até hoje.
Em seu pronunciamento, o diretor, professor Gilberto Kerber, falou sobre a importância do envolvimento de todos para levar a escola à frente, retomando os projetos antigos, por exemplo. Na ocasião, o diretor aproveitou ainda para contar a sua história como Cenecista.O diretor acrescentou ainda a retomada de importantes projetos: “Em breve teremos novidades. Queremos iniciar no próximo semestre a nossa participação efetiva no esporte, através de competições com outras escolas, levando os alunos para terem essas experiências fora do ambiente escolar. “Estamos estudando também a volta da realização do Natal Luz. Já estamos com reuniões marcadas para conversarmos e levar esse projeto adiante” destacou o diretor.
Após os pronunciamentos, foi servido um lanche coletivo a todos os alunos e professores. O lanche foi patrocinado pela direção da escola em comemoração ao aniversário. Para finalizar, foi proposta uma atividade aos alunos: fazerem selfies mostrando locais da escola que fazem parte de suas memórias. As fotos serão divulgadas nas redes sociais da escola durante a semana.
Já na parte da tarde, os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental também participaram de diversas atividades.
O grupo dos Anos Iniciais participou de atividades no palco livre, momento em que vários alunos se inscreveram para apresentarem-se cantando individualmente, em pequenos grupos ou a turma toda.

Neste artigo

Participe da conversa