SENAC investe na formação de profissionais para a gastronomia

No mês de novembro já estão programadas as oficinas de curta duração: Carnes e molhos, hambúrguer gourmet e harmonização de cervejas, culinária risotos, cucas e receitas tradicionais

574 0

IMG_1734 copiarEspaço único na região destinado a formação de profissionais do campo gastronômico foi inaugurado na tarde de ontem, dia 25, no SENAC de Santo Ângelo. A infraestrutura do espaço gastronômico foi montado em 37 m² e está composta por uma cozinha industrial, vestiários, sala de estoque e área de convivência.
O investimento neste espaço está em função de uma demanda local e regional de formação de profissionais nesta área. Segundo José Paulo da Rosa, diretor regional do SENAC Rio Grande do Sul, Santo Ângelo deve fazer jus ao título de cidade das Tortas e continuar avançando na oferta gastronômica fator imprescindível para consolidar a vocação turística da cidade de Santo Ângelo.
José Paulo Rosa afirmou ainda que esta iniciativa coloca Santo Ângelo no circuito gastronômico do Rio Grande do Sul, pois com a infraestrutura montada na sede da entidade será possível trazer profissionais da área para ministrar cursos e oficinas, contribuindo para a qualificação profissional das pessoas da localidade e da região.
O chefe de cozinha do SENAC Valdir Guterres afirmou que é uma cozinha completa desde os maquinários necessários para trabalhar a panificação, confeitaria, até a demanda de uma cozinha industrial para preparar pratos culinários.
O Senac forma, a cada ano, cerca de cinco mil jovens nas áreas de idiomas, informática, estética e saúde e agora amplia sua oferta de cursos. Já no ano de 2019 a escola de gastronomia abrirá oportunidades de formação em quatro oficinas:
Culinária: Carnes e molhos: (16h), com início dia 4 novembro.
Hambúrguer gourmet e harmonização de cervejas: a partir do dia 12 de novembro
Culinária: Risotos: (16h), com início dia 25 de novembro.
Cucas e receitas tradicionais: (20h), a partir de 8 de novembro.
A partir de 2020 serão ofertados os cursos de padeiro e confeiteiro, ambos com 300 horas de duração e o início está previsto para os meses de fevereiro e março. O espaço gastronômico está localizado no complexo Adhara, Travessa João Meller, 179.

IMG_1711 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa